Cia LaMínima apresenta “Ordinários” no Teatro Vivo em São Paulo

“Ordinários” no Teatro Vivo em São Paulo

Espetáculo que mistura humor, circo e guerra com os atores Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim está em cartaz nas quartas e e quintas no Teatro Vivo em São Paulo

Três soldados em uma missão de guerra. Um metido a valente, um muito atrapalhado e outro covarde, que quer desistir antes mesmo de começar. Diante da espera, das incertezas e sem traçar nenhum tipo de estratégia, a trama de Ordinários vai se desenvolvendo, misturando teatro, circo e humor. O espetáculo faz temporada até o dia 12 de dezembro de 2019, com sessões nas quartas e quintas, às 20h, no Teatro Vivo ( Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 ), em São Paulo / SP. Duração: 70 minutos. Classificação: 14 anos. Ingresso: R$40,00 .

“Ordinários”

Os personagens vividos por Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim recebem a difícil missão de invadir o território inimigo para resgatar um superior. Mas a tarefa, que já não seria fácil, ganha contornos de comédia graças às situações criadas pelos três soldados, que não têm nada de estrategistas.

A concepção de “Ordinários” é dos três atores, junto com Alvaro Assad (que também assina a direção e co-escreve o roteiro em parceria com a cia. LaMínima e Newton Moreno). As primeiras apresentações da peça aconteceram em 2018.

“Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo”, conta Assad.

A encenação, somada a palhaçada, pantomimas, teatro físico, entre outros elementos típicos do teatro circense, oferece uma possibilidade cênica ímpar, oferecendo ao público um jogo de cena afiado entre os atores. Ora com delicadeza, ora com acidez, a narrativa vai se criando, acrescentando poesia a uma situação que tinha tudo para ser trágica, acrescentando palhaçaria para provocar a reflexão sobre os horrores dos conflitos.