Início » Coronavírus em Porto Alegre : Capital ultrapassa 100 mortes e Marchezan anuncia novas restrições

Coronavírus em Porto Alegre : Capital ultrapassa 100 mortes e Marchezan anuncia novas restrições

Prefeito de Porto Alegre - Nelson Marchezan Jr
Prefeito de Porto Alegre – Nelson Marchezan Jr

Coronavírus em Porto Alegre

Capital gaúcha ultrapassa 100 mortes por Covid-19 e prefeito Nelson Marchezan Jr anuncia novas restrições

Prefeito Nelson Marchezan Jr escreveu em mídia social: “Ontem chegamos na triste marca dos cem óbitos por coronavírus e hoje, em um único dia, infelizmente tivemos mais seis mortes com a doença na cidade. A nossa solidariedade a essas famílias e a todos os pacientes que estão nas UTIs e enfermarias.

O prefeito informou que “a partir deste sábado, fecharemos o acesso para os parques Moacyr Scliar (trecho 1 da orla), Gabriel Knijnik, Germânia, Chico Mendes e Harmonia. Outras medidas, que serão válidas por 15 dias a partir de segunda-feira, incluirão: suspensão das atividades de igrejas, cultos e templos, bem como academias, salões de beleza, Mercado Público e algumas categorias do comércio”.

Marchezan também anunciou : “Novo controle de entradas em supermercados e hipermercados, além da restrição de apenas um adulto por família dentro dos estabelecimentos; suspensão da Área Azul; e interdição de bolsões de estacionamentos como os do Parque Marinha e o Viaduto da Borges de Medeiros”.

Atenção! A Orla do Guaíba foi fechada para pedestres a partir da meia-noite de sábado (4/7) no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, para medidas de segurança do COVID-19.

“O nosso desafio é chegar em 55% de isolamento em Porto Alegre. Hoje o índice é de 42%. Precisamos do engajamento de todos e lançamos o “Desafio Porto Alegre”, para que permaneçam em casa”, conclui o prefeito.

Situação do Coronavírus em Porto Alegre em 3/7

.. 3.816 casos confirmados
.. 8.846 casos suspeitos
.. 13.497 casos negativos
.. 2.108 recuperados
.. 106 óbitos

.. 175 pacientes confirmados em UTI
.. 49 pacientes suspeitos em UTI