Giro de Notícias Brasil (15.07.21) : atualização durante o dia

Sortimentos.com Giro de Notícias Brasil : (15.07.21)

Greve dos Ferroviários em São Paulo

Sindicatos de ferroviários do estado de São Paulo anunciaram que entrarão em greve na quinta-feira (15.07). As linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa deverão ser paralisadas. A paralisação foi decidida na noite desta quarta-feira (14), depois que uma audiência realizada entre os sindicatos e o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) acabou sem acordo entre os ferroviários e o empregador. 

Em nota, a CPTM disse lamentar a decisão dos sindicatos e afirmou ter a ser favor uma decisão da Justiça do Trabalho “que determina a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$100 mil”. 

“A empresa também irá operar com um plano de contingência para atender a todos que precisam do transporte, principalmente aos que trabalham em serviços essenciais. As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operarão normalmente nesta quinta-feira”, diz a nota. 

Segundo a CPTM, a situação dos trens será permanentemente atualizada ao longo da quinta-feira em suas redes sociais 

Bolsonaro internado

O presidente Jair Bolsonaro chegou em São Paulo por volta das 18h55 de quarta-feira (14.07), após ser transferido de Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira. Com obstrução intestinal, presidente Jair Bolsonaro não passará por cirurgia em um primeiro momento. A equipe médica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo afirmou que ele não fará cirurgia neste primeiro momento. Exames apontam que Bolsonaro tem uma obstrução parcial no intestino. O senador Flávio Bolsonaro disse que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, chegou a ser intubado. O Hospital Vila Nova Star em nota à imprensa informou que o presidente Jair Bolsonaro seguirá internado.

Covid-19 no Brasil

Instalada em 27 de abril, CPI da Covid-19 pode seguir com trabalhos até o início de novembro

Leitos de UTI para Covid-19 têm as menores taxas desde dezembro, aponta Fiocruz. Mortes pela Covid-19 caem 46% em SP desde pico em março.

Dois casos da variante Delta do coronavírus foram confirmados na cidade do Rio de Janeiro; a informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (14.07)

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo mostra que a retomada do futebol no estado de São Paulo gerou 25 surtos de Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe no sábado (17.07) uma nova remessa de matéria-prima para a produção de cerca de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Lembrete : Fiocruz recomenda manter intervalo de 12 semanas entre doses da AstraZeneca.

Em documento à CPI da Covid, Ministério da Saúde desaconselha uso de cloroquina e demais medicamentos do ‘kit covid’.

Flash News Brasil

Conmebol suspende árbitro e operador do VAR do duelo entre  e Boca Juniors e Atlético Mineiro por ‘erro grave’.

O Ministério da Economia elevou a projeção de crescimento da economia brasileira em 2021 para 5,3%. Em maio, a previsão do ministério era de uma alta de 3,5% no PIB.

Com mais gente mais tempo em casa, as pequenas reformas ganharam um impulso, movimentando empresas e profissionais

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (14.07) o projeto que suspende até 31 de dezembro a “desocupação ou remoção forçada coletiva de imóveis públicos ou privados”. O projeto suspende os atos praticados desde 20 de março de 2020.

Outro projeto aprovado, mas de forma simbólica, na noite de quarta (14.07), na Câmara dos Deputados, foi o projeto de lei que cria o clube-empresa no futebol brasileiro. O texto propõe a regulamentação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A matéria segue à sanção presidencial.

Mais de 10 mil espécies de plantas e animais correm o risco de extinção devido à destruição da floresta amazônica.

O Twitter anunciou nesta quarta-feira que vai desligar a função que permite o envio de tuítes que desaparecem depois de um tempo, chamada de “Fleets”, em 3 de agosto, depois que o recurso não se mostrou popular entre os usuários.

A alta recente do dólar ante mínimas em um ano abaixo de R$ 5 atingidas no mês passado é apenas um “desvio temporário” e não compromete uma tendência mais ampla de desvalorização, disse o estrategista de juros e moedas para a América Latina do BNP Paribas.