CoronaVirus no Brasil : notícias e atualização de casos (28.03.20)
Brasil registra 3.904 casos confirmados de coronavírus e 114 mortes
Todos os estados registraram casos e dez apresentaram óbitos: AM, CE, PE, PI, RJ, SP, GO, PR, SC e RS
Subiu para 3.904 os casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou para 111. De acordo com informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde, até as 16h deste sábado (28), as mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Ceará (4), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio de Janeiro (13), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2). São Paulo continua registrando o maior número de casos e de mortes, são 84 óbitos no estado.
Durante a coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que agora é um momento que o Brasil precisa se unir e andar na mesma direção para passar pela crise com o menor estrago possível. “Precisamos ter racionalidade e não nos mover por impulso. Vamos nos mover pela ciência, pela parte técnica, com planejamento e pensando em todos os cenários. Não podemos agir pensando individualmente, mas coletivamente. É hora da União, estados, municípios e população estarem bem alinhados para enfrentarmos juntos essa fase ruim”, explicou Mandetta.
Justiça manda governo suspender campanha “O Brasil Não Pode Parar”
Santa Catarina tem 1 óbito e 184 casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização divulgada em coletiva de imprensa na manhā de sábado, 28.
O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Gomes, foi a primeira vítima da Covid-19 no Piauí. “Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão, e teve uma evolução rápida da doença”, diz nota da secretaria da saúde do Piauí.
Receita Federal deve se posicionar contra aplicação de portaria para adiar tributos. Para Receita, portaria 12/2012, sobre calamidade pública, não se aplica ao coronavírus
Com a confirmação de mais dois casos de coronavírus em comunidades da cidade do Rio de Janeiro, já são quatro favelas cariocas que tiveram pacientes confirmados com o novo coronavírus.
MEI – Devido aos impactos da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o prazo final para entrega da Declaração Anual Simplificada, referente a 2019, foi prorrogado para 30 de junho de 2020.