Início » Inclusão no atendimento é tema de capacitação na CDL Porto Alegre

Inclusão no atendimento é tema de capacitação na CDL Porto Alegre

Inclusão no atendimento é tema de capacitação na CDL Porto Alegre

. Sortimento Qualificação . Com a capacitação “Seu atendimento está realmente preparado para todos os clientes?”, a CDL Porto Alegre busca fortalecer a inclusão e acolhimento de clientes com autismo no varejo gaúcho. A palestra acontecerá no dia 12 de março (quarta-feira), das 18h30min às 20h, na sede da CDL Porto Alegre.
 

O objetivo é oferecer uma nova visão aos comerciantes para entender o autismo. A gestora de Recursos Humanos e Capacitação para o Varejo, Elisa Pesa, destaca que “pessoas autistas e suas famílias ainda enfrentam desafios no atendimento no varejo. No entanto, pequenas adaptações podem transformar significativamente a experiência de compra e fortalecer a fidelização do cliente. Por isso, é essencial que o varejo compreenda essas necessidades e se prepare para oferecer um atendimento mais inclusivo e acolhedor.”.
 

A capacitação abordará seis tópicos:

1. Conceitos;

2. Características – O que é o autismo (transtorno do espectro autista)?

3. Como identificar?

4. Como atender de uma forma mais inclusiva?

5. Legislação e boas práticas de atendimento

6. Cases positivos e negativos
 

Os facilitadores são Igor Bueno e Ana Carolina Rodrigues, criadores da ‘Causa Nobre’, empreendimento especializado em desenvolvimento de projetos sociais, e produtores do livro ‘Diário Azul – Uma Jornada Através do Autismo’.
 

A capacitação é aberta ao público e gratuita para associadas da CDL POA e alunos da Faculdade do Comércio. Para mais informações, entre em contato pelo whatsapp (51) 98021-9515. O evento acontece no dia 12 de março (quarta-feira), das 18h30 às 20h, na sede da CDL Porto Alegre (Praça Oswaldo Cruz, 10 – Centro Histórico – Porto Alegre).