Copa do Brasil 2022 : resultados e tabela de jogos das quartas de final

Copa do Brasil 2023 - Tabela de jogos - sortimento.com.br

Sortimento Futebol

Copa do Brasil 2022 : resultados dos jogos das quartas de final

Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo estão classificados para as semifinais da Copa do Brasil 2022

⚽ 18.08. América-MG 2 X 2 São Paulo
⚽ 17.08. Athletico-PR 0 X 1 Flamengo
⚽ 17.08. Corinthians 4 X 1 Atlético-GO
⚽ 17.08. Fluminense 2 x 2 Fortaleza
⚽ 28.07. Fortaleza 1 x 0 Fluminense
⚽ 28.07.São Paulo 1 X 0 América-MG
⚽ 27.07. Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
⚽ 27.07. Flamengo 0 X 0 Athletico-PR

Semifinais : dias ⚽ 24.08 e ⚽ 14.09. || Final : dias ⚽ 12.10 e ⚽ 19.10


Jogos de Volta

América-MG 2 x 2 São Paulo

Mesmo com um homem a menos, o São Paulo segurou um empate por 2 a 2 com o América-MG, na noite de quinta-feira (18.08.22) no estádio Independência, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, onde terá o Flamengo como adversário. O Tricolor garantiu a vaga com a igualdade porque, na ida das quartas, venceu por 1 a 0 no Morumbi.

O São Paulo deu a impressão de que chegaria à classificação sem grandes dificuldades, pois abriu uma vantagem de dois gols na etapa inicial. Logo aos 22 minutos, Igor Gomes tocou para Rodrigo Nestor, que, de calcanhar, tocou para Luciano acertar um belo chute da entrada da área.

Seis minutos depois Diego Costa deu um chutão para a frente, o argentino Calleri escorou com o calcanhar no alto e Luciano dominou, driblou Maidana e bateu com categoria para ampliar a vantagem do Tricolor. Mas o Coelho não estava morto e conseguiu descontar antes do intervalo. Aos 41 minutos o juiz marcou pênalti a favor da equipe da casa, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). O atacante Wellington Paulista foi então para a cobrança e não vacilou.

Se o primeiro tempo começou melhor para o São Paulo, no início da segunda etapa o América-MG teve motivos para ficar mais animado. Primeiro com a expulsão do zagueiro Miranda logo aos 12 minutos, por causa de falta sobre Everaldo que o levou a receber o segundo cartão amarelo. Depois, aos 19, quando Pedrinho cruzou e Everaldo finalizou de primeira para empatar em 2 a 2.

A partir daí a tônica da partida foi a seguinte: O Coelho pressionando um São Paulo que se desdobrou muito para segurar o resultado até o apito final. E a equipe de Rogério Ceni teve sucesso em sua empreitada para ficar com a vaga.

Athletico-PR 0 x 1 Flamengo

Flamengo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e derrotou na noite de quarta-feira (17.08.22) o Athletico-PR por 1 a 0, com um golaço de Pedro. Placar que garantiu o clube carioca nas semifinais da Copa do Brasil 2022.

Após um empate sem gols na partida de ida, no estádio do Maracanã, tanto o Flamengo quanto o Athletico-PR se esforçaram muito em busca da vitória. Mas, em um jogo muito disputado, as jogadas ríspidas se multiplicaram. Porém, com o passar do tempo, a equipe de Dorival Júnior passou a dominar na base da maior qualidade técnica.

O placar permaneceu inalterado até o início da etapa final, quando, aos 11 minutos, o lateral Rodinei foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Pedro acertar uma bela bicicleta. A partir daí o time de Dorival Júnior conseguiu segurar as investidas da equipe de Luiz Felipe Scolari para ficar com a classificação.

Agora, na próxima fase da competição, o Rubro-Negro enfrenta quem passar no confronto de quinta-feira (18.08.22) entre São Paulo e América-MG. Na ida, no Morumbi, o Tricolor bateu o Coelho por 1 a 0.

Corinthians 4 x 1 no Atlético-GO

O Corinthians fez 4 a 1 no Atlético-GO, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2022 e avança à semifinal. No primeiro jogo, de ida o Dragão venceu por 2 a zero. Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de domínio do time paulista mas depois o Atlético equilibrou as chances. O gol do Timão saiu aos 41 minutos, quando Gil subiu mais do que a zaga adversária e abriu o placar, de cabeça, após cruzamento. No segundo tempo, Yuri Alberto apareceu e deslumbrou. Aos 4, ele bateu por baixo do goleiro Renan e fez o segundo. Aos 10 minutos, o camisa 9 fez mais um, dessa vez de cabeça, e marcou o terceiro. Mesmo com a vantagem, o Corinthians voltou a marca aos 26 minutos quando Yuri fez mais um em contra-ataque rápido, marcando o primeiro hat-trick com a camisa Corinthiana. Aos 41 minutos, Wellington Rato marcou um golaço de falta e descontou para o Dragão. O adversário do Corinthians na semifinal será o Fluminense.

Fluminense 2 x 2 Fortaleza

Diante de mais de mais de 60 mil presentes, o Fluminense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2022 ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza, na noite de quarta-feira (17.08.22) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras ficou com a vaga através da vitória no jogo de ida das quartas de final por 1 a zero.

Precisando de gols para buscar a classificação, a equipe comandada pelo argentino Juan Vojvoda optou por negar espaços na defesa e por agredir por meio de jogadas de contra-ataque. E foi justamente desta forma que o Fortaleza abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos o zagueiro Titi lançou, Nino falhou no corte e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que avançou e chutou para defesa parcial de Fábio. A bola desviou em Manoel e Nino acabou escorando para a meta de seu próprio time.

A equipe das Laranjeiras até tentou igualar o marcador, mas, após novo lançamento, Zé Welison escorou para Thiago Galhardo, que enviou a bola para Silvio Romero, que não perdoou aos 45.

No intervalo Fernando Diniz fez uma mudança que mudou a dinâmica do jogo do Fluminense, ele tirou o zagueiro Nino para a entrada do meio-campista Martinelli. Com isso, a equipe da casa conseguiu avançar suas linhas e passou a chegar com mais perigo. E essa postura deu resultado aos 14 minutos, quando o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti em cima de Matheus Martins. Ganso foi para a cobrança três minutos depois e não falhou. Com isso, a vaga seria definida na disputa de pênaltis.

Mas a torcida do Tricolor acordou de vez e empurrou a equipe para a frente em busca do gol da classificação. E ele veio aos 26 minutos, quando Arias recebeu na esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Germán Cano escorar, se isolar como artilheiro da Copa do Brasil com 5 gols, e garantir a classificação.


Jogos de ida

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

O Fluminense saiu na frente do Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (28.07), o Tricolor carioca superou o Leão do Pici por 1 a 0, na Arena Castelão, na partida de ida do confronto.

Mesmo longe de casa, o Fluminense comandou as ações do primeiro tempo. Aos 26 minutos, o volante Nonato mandou para as redes um passe de calcanhar do meia Paulo Henrique Ganso, mas o gol foi anulado, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), por falta de Germán Cano no também atacante Róbson, na origem do lance. Aos 34, Nonato aproveitou nova assistência de calcanhar, agora de Cano, para, desta vez, colocar o Tricolor à frente.

O Fortaleza voltou do intervalo mais agressivo. Aos sete minutos, após desvio do zagueiro Marcelo Benevenuto, Róbson acertou um voleio no travessão. Aos 21, o meia Lucas Crispim arriscou de fora da área, mas parou na trave. Aos 41 minutos, Romarinho cruzou da direita e o também atacante Sílvio Romero concluiu para as redes. O VAR, porém, viu impedimento do argentino e o gol foi anulado. Apesar da pressão, o Leão do Pici não reverteu a desvantagem.

O segundo jogo será no dia 17 de agosto, uma quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe do Rio de Janeiro tem a vantagem do empate. Os cearenses precisam vencer por dois ou mais gols de saldo no tempo normal. Se na soma dos resultados, ao final dos próximos 90 minutos, os times estiverem empatados, o classificado às semifinais será conhecido nos pênaltis.

As equipes mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo (31), às 18h, o Fortaleza vai a Cuiabá enfrentar o time da casa na Arena Pantanal. Na segunda-feira (1º), às 20h, o Fluminense pega o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Os duelos valem pela 20ª rodada da competição.

São Paulo 1 x 0 América – MG

O São Paulo abriu vantagem sobre o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (28), o Tricolor venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0 no Morumbi, na capital paulista.

Apesar de maior presença ofensiva, o São Paulo demorou a chegar com perigo à meta do América. Quando conseguiu, balançou as redes. Aos 34 minutos, o lateral Igor Vinícius cruzou pela direita e o atacante Luciano cabeceou para abrir o placar. O Coelho assustou somente aos 45, em cabeçada do zagueiro Iago Maidana, na segunda trave, que saiu por cima do gol.

Na etapa final, o Tricolor seguiu com dificuldades para superar a zaga do América. Aos 20 minutos, Thiago Couto derrubou o atacante Henrique Almeida na área. Iago Maidana teve a chance do empate, mas bateu fraco a penalidade, defendida pelo goleiro são-paulino, substituto do contundido Jandrei. O São Paulo melhorou após a oportunidade desperdiçada pela equipe mineira e quase ampliou aos 41, em conclusão do meia Giuliano Galoppo, estreante da noite, que foi rente à meta do Coelho.

A partida de volta será no dia 18 de agosto, novamente uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A equipe paulista tem a vantagem do empate. Os mineiros precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso o placar agregado termine igualado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Os dois times voltam a campo no domingo (31), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em seguida, às 18h, o América encara o Avaí no Independência.

Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

O Atlético-GO saiu na frente do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Na quarta-feira (27.07), o Dragão venceu o Timão por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida do confronto.

A partida de volta será em 17 de agosto, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem de ganhar por três ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Os goianos têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de saldo. Caso o placar agregado termine igualado, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Com oito minutos de bola rolando, o Atlético forçou Cássio a duas boas defesas. A pressão deu resultado aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral Dudu foi lançado pela direita e cruzou para o meia Jorginho bater de primeira. O chute desviou no zagueiro Raul Gustavo e saiu do alcance do goleiro alvinegro, colocando os rubro-negros à frente. Sem conseguir tramar as jogadas, o Corinthians deu pouco trabalho ao goleiro Ronaldo.

Na segunda etapa, o técnico Vitor Pereira mexeu no meio-campo corintiano para tentar dar mais criatividade e mobilidade ao setor. As entradas dos meias Giuliano e Adson e do volante Fausto Vera, estreante, não facilitaram o acesso à área dos rubro-negros. Com a partida sob controle, o Dragão chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, o atacante Léo Pereira recebeu na esquerda e chutou colocado, perto da entrada da área, acertando o ângulo de Cássio. Um golaço.

Os dois times mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30.07), o Corinthians recebe o Botafogo na Capital paulista, às 19h. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos valem pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.

Flamengo 0 X 0 Athletico-PR

O primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terminou sem gols. Na quarta-feira (27.07), o Rubro-Negro carioca pressionou durante os 90 minutos, mas esbarrou na boa marcação do Furacão, que segurou o empate por 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O reencontro será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis.

A etapa inicial foi de total domínio do Flamengo. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Bento foi obrigado a trabalhar três vezes, salvando, em uma delas, um desvio de calcanhar perigoso de Pedro. Aos 30, o também atacante Gabriel teve a oportunidade, livre na área, após cruzamento do volante João Gomes, mas chutou por cima. Todo recuado, o Athletico finalizou pela primeira vez aos 45 minutos, com o volante Fernandinho, que mandou sobre a meta do goleiro Santos.

O Flamengo manteve a postura na segunda etapa. Aos quatro minutos, o meia Giorgian de Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No minuto seguinte, foi a vez do uruguaio escorar com perigo, rente ao gol de Bento. Aos 21, Gabriel teve uma finalização salva em cima da linha pelo lateral Khellven. Quatro minutos depois, o camisa 9 mandou no travessão, para desespero dos mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã.

Satisfeito com o empate, o Furacão ainda assustou no fim, em lances de bola parada, com o zagueiro Matheus Felipe e o volante Erick, mas sem mexer no placar. Nos acréscimos, o time da casa perdeu o zagueiro David Luiz, expulso.

Antes de pensar novamente na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico mudam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), às 20h30, o Rubro-Negro carioca recebe o Atlético-GO no Maracanã. No domingo (31), às 16h, o Furacão enfrenta o São Paulo na Arena da Baixada. As partidas abrem o segundo turno da competição.