Skip to content
Sortimento Futebol – Sortimento Notícias – Sortimento Finanças e Negócios
Menu
  • Notícias
  • Futebol
  • Jogos e Apostas
  • Programação Digital
  • Réveillon 2024
  • Eventos e Feiras
  • LifeStyle
    • Moda
    • Saúde
    • Beleza
    • Sabores
    • Turismo
    • Decoração
  • Sites de Moda
    • Site Feiras de Moda
    • Site Moda Eventos
    • Site Looks da Moda
    • Site Indústria Calçadista
  • Festas Populares
    • Site Carnaval no Brasil
    • Site Réveillon no Brasil
    • Site Festas Juninas
  • Sites de Turismo
    • Divulgação Turística
    • Site Feiras de Turismo
    • Site Temporada Inverno
    • Site Temporada Verão
  • Especiais Sortimento
    • Encatho & Exprotel
    • Maquintex + SIgns
    • Feira Zero Grau
    • Feira SICC
    • Felinju Feira de Moda
    • Salão de Gramado
  • Gebbeg
  • Redação e Comercial
Menu
Grupo C da Copa do Mundo 2022 : Argentina e Polônia estão classificadas; México e Arábia Saudita, eliminadas

Grupo C da Copa do Mundo 2022 : Argentina e Polônia estão classificadas; México e Arábia Saudita, eliminadas

Sortimento Notícias e Futebol

Sortimento Futebol

Grupo C da Copa do Mundo 2022 : Argentina e Polônia estão classificadas; México e Arábia Saudita, eliminadas

O México venceu pela primeira vez na Copa do Mundo 2022 no Catar, mas está fora da competição Na quarta-feira (30.11.22), a seleção norte-americana bateu a Arábia Saudita por 2 a 1 no Estádio de Lusail. O resultado, porém, foi insuficiente. A equipe tricolor encerrou o Grupo C na terceira posição, com a mesma pontuação da Polônia, segunda colocada, ficando atrás pelo saldo de gols. Os asiáticos, com três pontos, ficaram com a lanterna.

A vitória da Argentina sobre a Polônia, por 2 a 0, no Estádio 974, em Doha, permitiria aos mexicanos se classificarem com uma vitória por três gols de diferença. O resultado de por 2 a 0 – como apontou o placar em Lusail em quase toda a segunda etapa – levaria a decisão da segunda vaga para o critério do número de amarelos, que colocaria os poloneses na segunda posição por terem três cartões a menos. O gol saudita, marcado nos acréscimos, foi uma ducha de água fria.

É a primeira vez, desde 1978, que o México não passa da primeira fase em uma Copa. Após estrear com uma vitória histórica sobre a Argentina, por 2 a 1, de virada, a Arábia Saudita ficou pelo caminho e repetiu o roteiro das quatro participações anteriores, entre 1998 e 2006 e 2018, quando caiu na fase de grupos. Os sauditas avançaram ao mata-mata apenas em 1994, na estreia do país em Mundiais, parando nas oitavas de final.

O argentino Gerardo Martino, técnico do México, voltou atrás em boa parte das mudanças feitas contra a Argentina (que terminou em derrota por 2 a 0) e reeditou a base da equipe que empatou sem gols com a Polônia, na estreia. O lateral Jorge Sánchez, o volante Edson Álvarez e o atacante Henry Martín retornaram ao time, escalado com três homens de frente. O único desfalque foi o volante Andrés Guardado, capitão mexicano, com uma lesão muscular.

Na seleção saudita, o francês Hervé Renard também mexeu no time que perdeu por 2 a 0 da Polônia. Em alguns casos, as trocas foram necessárias. Na defesa, Sultan Al-Ghanam e Ali Al-Bulayhi (na vaga do lesionado Mohammed Al-Burayk) assumiram as laterais, com Hassan Al-Tambakti na zaga (o meia Sami Al-Naji iniciou no banco) e Saud Abdulhamid (lateral nos jogos anteriores) escalado como volante. Ainda no meio-campo, o suspenso Abdulelah Al-Malki foi substituído por Ali Al-Hassan.

A necessidade de uma vitória com bom saldo de gols fez o México ter o comando das ações ofensivas no primeiro tempo. Aos dois minutos, Hirving Lozano espetou a bola no meio da zaga saudita e Alexis Vega, na frente de Mohammed Al-Owais, bateu em cima do goleiro. A resposta asiática veio cinco minutos depois, em contra-ataque pela esquerda e cruzamento para o Mohamed Kanno, livre na direita, quase na pequena área, bater de primeira, por cima do gol. O volante assustou novamente aos 12, em cobrança de falta da meia-lua, rente ao travessão.

Os mexicanos rondavam a área asiática, mas com dificuldades para entrar nela. Os chutes da intermediária e as bolas alçadas foram alternativa, sem sucesso. Em uma delas, aos 26 minutos, Lozano cruzou pela direita para cabeçada do meia Orbelin Pineda, no contrapé de Al-Owais, que Al-Ghanam salvou quase em cima da linha. Recuada, a Arábia só conseguiu encaixar um contra-ataque nos acréscimos, pouco antes do intervalo, em cruzamento de Al-Ghanam pela direita e “peixinho” de Al-Hassan, que foi à direita do gol de Guillermo Ochoa.

A insistência norte-americana foi premiada no segundo tempo. Aos dois minutos, após escanteio batido pela esquerda, o zagueiro Cesar Montes desviou na primeira trave e Martín, na pequena área, mandou para as redes. Quatro minutos depois, o volante Luis Chávez, cobrando falta no ângulo, aumentou a vantagem tricolor. O terceiro teria saído aos dez minutos, com Lozano, mas a arbitragem deu impedimento de Martín e anulou o gol.

A possibilidade de classificação empolgou os mexicanos, que martelaram atrás do gol salvador. Martín e Pineda falharam por pouco na pontaria, enquanto Chávez e Lozano pararam em Al-Owais. Aos 41, Uriel Antuna balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante. Nos acréscimos, o drama tricolor deu lugar à decepção. Na única investida saudita no segundo tempo, o atacante Salem Al-Dawsari tabelou na entrada da área e finalizou na saída de Ochoa, para delírio da torcida polonesa, que aguardava, desesperada, o término da partida, após a derrota para a Argentina.

Argentina 2 x 0 Polônia

Também na quarta-feira (30.11.22), o sonho de levantar o troféu mais importante do futebol antes de pendurar as chuteiras ganhou sobrevida, com a vitória dos argentinos sobre a Polônia, por 2 a 0, no Estádio 974, em Doha, pela terceira e última rodada do Grupo C.

A vitória, cheia de autoridade, deu à Argentina a ponta da chave, com seis pontos. Nada mal para quem estreou perdendo da Arábia Saudita por 2 a 1 e viu chegar ao fim, de forma surpreendente, uma série invicta de 36 partidas oficiais. Os poloneses, com os mesmos quatro pontos do México, levaram a segunda vaga do grupo por terem um gol a mais que os mexicanos de saldo. A nação europeia não passava de fase em uma Copa desde 1986.

A presença de Messi o isolou como o argentino com mais partidas em Copas. Foi o 22º jogo dele, superando ninguém menos que Diego Armando Maradona. Se a equipe sul-americana for à final e o astro estiver em campo nos quatro duelos até lá, ele se tornará o atleta que mais vezes atuou em Mundiais. A estatística tem o alemão Lothar Matthäus como líder, com 25 participações.

Os compromissos de ambas as seleções pelas oitavas de final serão neste fim de semana. No sábado (3), às 16h (horário de Brasília), a Argentina encara a Austrália, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. No domingo (4), às 12h, a Polônia terá pela frente a França, atual campeã mundial.

Assim como na vitória por 2 a 0 sobre o México, Lionel Scaloni escalou a seleção argentina com várias mudanças. Na lateral direita, Nahuel Molina retomou o posto de titular no lugar de Gonzalo Montiel (pendurado). Na zaga, Cristian Romero (1,85 metro) substituiu Lisandro Martínez (1,75 metro), para enfrentar Robert Lewandowski (1,85 metro) pelo alto. No meio-campo, Guido Rodríguez (que levou a vaga de Leandro Paredes contra os mexicanos) saiu para entrada de Enzo Fernández. Por fim, no ataque, Júlian Álvarez desbancou Lautaro Martínez.

No lado polonês, Czeslaw Michniewicz repetiu quase toda a formação que bateu a Arábia Saudita por 2 a 0. A única alteração foi no ataque, com Lewandowski sozinho à frente e Karol Swiderski como ponta de lança, no lugar de Arkadiusz Milik, que fora o parceiro de área do centroavante do Barcelona (Espanha) no jogo anterior.

O primeiro tempo foi um massacre argentino para cima da Polônia. Regidos por Messi, os hermanos finalizaram 14 vezes, sendo nove em direção à meta de Wojciech Szczesny. Aos nove minutos, o goleiro polonês salvou um chute cruzado do craque, na área pela esquerda. Aos 16, o camisa 10 lançou Marcos Acuña na esquerda. O lateral, na área, levou à perna direita e mandou por cima do travessão. Aos 27, Acuña teve uma nova chance, na sobra de uma finalização do atacante Julián Álvarez. O chute, da entrada da área, saiu rente à trave esquerda.

Aos 36 minutos, Álvarez recebeu do meia Alexis Mac Allister na área e finalizou cruzado, para mais uma defesa de Szczesny. No rebote, o atacante do Manchester City (Inglaterra) cruzou pela esquerda e o goleiro acabou atingindo o rosto de Messi na área. Com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o pênalti foi assinalado. O camisa 10 cobrou, mas o arqueiro se lançou no canto esquerdo e salvou uma penalidade pela segunda vez nesta Copa. 

A pressão da Argentina, que continuou após o pênalti perdido, não arrefeceu na volta do intervalo, com a diferença que, enfim, a rede balançou. Antes do cronômetro completar o primeiro giro, Molina recebeu pela direita do atacante Ángel Di Maria e cruzou rasteiro para Mac Allister, revelação de 23 anos, colocar a equipe sul-americana à frente.

A fome argentina não estava saciada. Com Messi se multiplicando à frente, os ‘hermanos’ continuaram alugando o campo de ataque, rondando a área dos europeus, que pouco faziam para se desvencilharem da pressão. Questão de tempo, o segundo gol saiu dos pés de mais duas jovens promessas. Aos 22 minutos, Enzo Fernández, 21 anos, encontrou Álvarez na área. O atacante, de 22 anos, bateu no ângulo de Szczesny – que, três minutos depois, evitou o terceiro ao salvar uma conclusão de Messi, após cruzamento de Enzo Fernández, pela esquerda.

Acuada, a Polônia parecia mais preocupada em evitar outro gol, que poderia custar a vaga às oitavas, mas seguiu dando espaços à Argentina. Aos 40 minutos, o atacante Lautaro Martínez foi lançado pelo volante Rodrigo De Paul, entrou na área pela direita e bateu cruzado, próximo à trave direita, na última boa chance da partida.

Após o apito final, enquanto a torcida argentina comemorava, a polonesa, tensa, voltou as atenções ao jogo entre México e Arábia Saudita, que estava já nos acréscimos. Os mexicanos venciam por 2 a 0 e estavam a um gol da classificação, mas quem balançou as redes foram os sauditas, com o atacante Salem Al-Dawsari. Apesar da derrota, os europeus celebraram a vaga nas oitavas.

Fonte Agência Brasil


Jogos e resultados do Grupo C

  • 30.11. 16:00 Arábia Saudita 1 x 2 México
  • 30.11. 16:00 Polônia 0 x 2 Argentina
  • 26.11. 16:00 Argentina 2 x 0 México
  • 26.11. 10:00 Polônia 2 x 0 Arábia Saudita
  • 22.11. 13:00 México 0 x 0 Polônia
  • 22.11. 07:00 Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

Classificação Grupo C

Argentina – 6 pontos ( classificada )
Polônia – 4 pontos ( classificada no critério saldo de gols )
México – 4 pontos
Arábia Saudita – 3 pontos


Navegação de Post

← Indústria calçadista brasileira gerou 43,5 mil empregos até outubro/22
Grupo D da Copa do Mundo 2022 : França e Austrália classificadas; Dinamarca e Tunísia, eliminadas →

Sortimento

  • Notícias
  • Futebol
  • Jogos e Apostas
  • Programação Digital
  • Réveillon 2024
  • Eventos e Feiras
  • LifeStyle
    • Moda
    • Saúde
    • Beleza
    • Sabores
    • Turismo
    • Decoração
  • Sites de Moda
    • Site Feiras de Moda
    • Site Moda Eventos
    • Site Looks da Moda
    • Site Indústria Calçadista
  • Festas Populares
    • Site Carnaval no Brasil
    • Site Réveillon no Brasil
    • Site Festas Juninas
  • Sites de Turismo
    • Divulgação Turística
    • Site Feiras de Turismo
    • Site Temporada Inverno
    • Site Temporada Verão
  • Especiais Sortimento
    • Encatho & Exprotel
    • Maquintex + SIgns
    • Feira Zero Grau
    • Feira SICC
    • Felinju Feira de Moda
    • Salão de Gramado
  • Gebbeg
  • Redação e Comercial

Eventos e Feiras

  • Recife Réveillon 2024 : programação de shows e previsão do tempo para a virada de ano
  • Concertaço de Natal com Hique Gomez, Renato Borghetti e Orquestra da Ulbra na Praça da Matriz em Porto Alegre
  • Virada de Ano em Fortaleza : programação de shows e previsão do tempo no Réveillon 2024
  • Previsão do tempo para o Natal 2023 e Réveillon 2024 na Costa Verde, Rio de Janeiro e Região dos Lagos
  • Agreste Tex 2024 em Caruaru : abertas inscrições para o Startup Corner On The Road

LifeStyle

  • Global Fashion Collective : desfiles David Layer, Alicia Perrillo, Jasive Fernández e Ozlana na Milano Fashion Week SS 24
  • Especial SICC – feira de calçados em Gramado nos sites da Sortimento Comunicação
  • Global Fashion Collective : desfiles Nolo, Melanger Etranger e Eduardo Ramos na Milano Fashion Week SS 24
  • Viagens : o que levar na bagagem para cuidar dos cabelos
  • Maria Eduarda Brechane, de Rio Grande, é a vencedora do Miss Universo RS 2023

Notícia e Futebol

  • Confira a premiação de cada clube da Série A no Campeonato Brasileiro 2023
  • Campeonato Brasileiro : resultados dos jogos e classificação da Série A do Brasileirão 2023
  • Giro de Notícias Rio Grande do Sul : 6 de dezembro de 2023
  • Vantagens de usar cassinos com depósito mínimo e apostas de 5 reais
  • Porto Alegre Eleições 2024 para prefeito e vereadores : dicas e fatos para você pensar antes de votar
  • Giro de Notícias Rio Grande do Sul : 5 de dezembro de 2023
© 2023 Sortimento Futebol – Sortimento Notícias – Sortimento Finanças e Negócios | Powered by Minimalist Blog WordPress Theme