Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile lançam candidatura para a Copa do Mundo de 2030

Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile lançam candidatura para a Copa do Mundo de 2030

Sortimento Futebol

Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile lançam candidatura para a Copa do Mundo de 2030

Copa do Mundo de 2030 : Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile > Juntos2030


Na terça-feira (7/2/23) na sede da AFA em Ezeiza, foi realizado o lançamento da candidatura conjunta entre Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile para organizar a Copa do Mundo de 2030. Participaram do evento o presidente da AFA, Claudio Tapia, autoridades dos diferentes federações, ministros de esportes de cada país e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez.

“Hoje é um dia muito importante para a história desses quatro países que começaram há algum tempo com o sonho de realizá-lo em 2030”, disse Claudio Tapia, presidente da Associação Argentina de Futebol. “Sabemos que este é um compromisso muito grande e que devemos mostrar ao mundo que Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile estão prontos para sediar a Copa do Mundo de 2030”, observou. “Contamos com o apoio de todos os presidentes das 10 federações que compõem a CONMEBOL e parabenizo os clubes que estão colocando seus estádios nas condições necessárias para serem sedes mundiais. Temos estádios que cumprem as regras da FIFA”, completou.

“É um desejo legítimo que temos na região sul-americana poder trazer essa Copa do Mundo de 2030 que tem tanta história. Temos campeões mundiais e é legítimo que possamos conseguir essa indicação e conquistar a Copa do Mundo.Temos que trabalhar em conjunto com a CONMEBOL, é um desafio muito grande”, falou a Ministra de Esportes do Chile, Alexandra Benado Vergara.

“Não é fácil organizar uma Copa do Mundo, temos que investir. Pode ser um legado que fica para toda a região. Nossa região precisa de desenvolvimento e trabalho, e organizar um evento como a Copa do Mundo pode fazer as duas coisas. Todos trabalhamos pelo mesmo objetivo: que Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile possam organizar uma Copa do Mundo”, disse Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens.