Desmoronamento de prédio de 4 andares em Gramado na Serra Gaúcha

Por volta das 6h da manhã de quinta-feira (23.11.23) ocorreu o desmoronamento de prédio localizado no bairro Três Pinheiros em Gramado na Serra Gaúcha.

Não há feridos.

Local e prédio estavam evacuados.

150 residências estão interditadas.

Moradores do Residencial Condado Ana Carolina já tinham sido avisados para deixar o local após forte temporal na região e relatos de rachaduras e estalos no prédio

O blog do Miron Neto traz informação que na região compreendida entre os bairros Prinstrop e Piratini, além do condomínio Alphaville e Linha Ávila, são considerados pontos críticos pelos técnicos da Fepam, em virtude das rachaduras ocorridas após o temporal de semana passada.

Dois prédios na rua Nelson Dinnebier apresentaram risco de desabamento, após movimentação de terra na manhã de terça-feira (21/11/23). As duas construções residenciais, uma com quatro pavimentos e outra com três, foram evacuadas pela Prefeitura. Cerca de 60 pessoas moram nos locais.

Os dois prédios ficam na divisa entre o bairro Piratini e Linha Ávila, um dos quatro pontos apontados como críticos.

O Alphaville também apresenta rachaduras profundas, mas ainda não há informações oficiais sobre interdição de casas.

A administração municipal de Gramado relatou que a instabilidade do solo na região continua e contribuiu para o desabamento do prédio na manhã de hoje