Dia dos Namorados 2024 : CDL POA analisa o cenário econômico e reforça valorização dos negócios locais

Sortimento - Presentes Dia dos Namorados 2024 - Vendas Dia dos Namorados 2024

Dia dos Namorados 2024 : CDL POA analisa o cenário econômico e reforça valorização dos negócios locais

. | Sortimento Economia – Presentes do Dia dos Namorados |. Para compreender o atual ambiente da geração de negócios na Capital, a CDL Porto Alegre analisou o cenário da economia local e nacional, com foco na inflação dos itens relacionados ao Dia dos Namorados 2024. Ao todo, foram eleitos 36 componentes para cesta da data comemorativa, entre eles, alguns relacionados aos segmentos de vestuário, beleza, alimentação, tecnologia, hotelaria, entre outros.

Segundo o economista-chefe da Entidade, Oscar Frank, é possível constatar uma forte desaceleração no período. “O índice passou de +8,9% no acumulado em 12 meses até abril de 2023 para +4,0% em igual janela de 2024 no caso da Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma desaceleração de 4,9 pontos percentuais. Porém, o número permanece mais elevado em comparação com o índice cheio (+3,0%) conforme a última leitura”, detalhou o especialista.

Diante das análises, o líder da Assessoria Econômica da CDL POA salienta: “É fundamental que, por um lado, o consumidor pesquise entre diferentes alternativas e procure o melhor custo-benefício. Por outro, essa é uma oportunidade para a concessão estratégica de condições especiais por parte dos lojistas e prestadores de serviços quando possível”.

CDL POA impulsiona ambiente de negócios com a valorização dos produtos gaúchos

Em meio ao cenário de reconstrução de empresas e lares em todas as regiões do Estado, a CDL POA destaca a importância do fortalecimento dos negócios para a retomada econômica. Assim, em linha com o projeto ‘Reconstrua o RS: Compre, Consuma, Contrate’, lançado em maio, a Entidade varejista segue seu movimento de estímulo à valorização dos produtos locais com uma nova campanha para o dia 12 de junho: ‘O que faz teu coração bater?’.

A iniciativa busca fortalecer os laços afetivos de forma ampliada, valorizando pessoas e ações que fizeram a diferença para o bem comum. “Já entendemos o poder da união e da resiliência para salvarmos vidas e negócios. Agora, chegamos em um novo momento, de reconstrução, onde demonstrar amor e gratidão é a chave da prosperidade, de tempos ainda melhores. Ao comprar localmente, não só demonstramos nosso afeto por aqueles que amamos, mas também pelo nosso Estado, ajudando a refazer e fortalecer nossa sociedade”, salienta o presidente da CDL POA, Irio Piva.


Federação Varejista do RS - Campanha Reergue RS - Marcas Gaúchas Sortimento Comunicação
Federação Varejista do RS – Campanha Reergue RS – Marcas Gaúchas – Sortimento Comunicação