Fenadoce na Festuris 2019
A Corte da Fenadoce 2019, formada pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila e Kathlen Prestes, esteve na FESTURIS Gramado – Feira Internacional do Turismo, na serra gaúcha, com o objetivo de promover a Fenadoce 2020, que acontece de 29 de maio a 14 de junho, no município de Pelotas.
Ariel João, Gestor da CDL, destacou a relevância da FESTURIS como meio de ampliar a visitação na feira e na cidade de Pelotas. “Queremos que as pessoas escolham Pelotas como destino, não penas na Fenadoce. E consideramos que a Fenadoce é uma das fortes contribuições para que a cidade se torne o grande destino indutor do turismo na Costa Doce”, ressaltou. A mudança da Corte para três baronesas, recentemente anunciada, também está alinhada a essa vontade de que as pessoas conheçam a história da cidade, junto com sua tradição doceira.
O Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella, participou pela primeira vez do FESTURIS e falou da importância do evento para a promoção do turismo da região sul. “Estou muito entusiasmado com o que turismo pode representar para a Costa Doce, pois hoje fiquei sabendo que 85% dos turistas brasileiros andam pelas rodovias, então a localização não é uma dificuldade para nós. Temos que criar mais experiências para essas pessoas. E a Fenadoce é de extrema importância nesse cenário, nossa maior vitrine”, disse.
Fenadoce em Pelotas
Organizada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, a Fenadoce conta a trajeto histórico dos doces pelotenses e integra as etnias responsáveis pela cultura doceira na região. Criada em 1986, a feira tornou-se anual a partir de 1988 e é realizada no Centro de Eventos Fenadoce. A Fenadoce 2019 recebeu 246 mil visitantes e contabilizou um volume de mais de 1,3 milhão de doces vendidos. A feira recebeu ainda mais de 900 excursões de todo o país e até mesmo de países vizinhos, além de promover a visita de crianças de escolas da rede pública da região, recebendo mais de 45 mil alunos.
Turismo em Pelotas
Confira opções, condições e preços de hospedagem em Pelotas
Fenadoce 2019 encerra com 246 mil visitantes e mais de 1,3 milhão de doces vendidos
A Fenadoce 2019, que encerrou no domingo (23.06.19), na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, terminou superando os números da edição anterior e consolidando a importância do doce para a economia local e o patrimônio pelotense.
A feira recebeu 246 mil visitantes e contabilizou um volume de mais de 1,3 milhão de doces vendidos. A Fenadoce 2019 recebeu ainda mais de 900 excursões de todo o país e até mesmo de países vizinhos. Além disso, a feira mais uma vez promoveu a visita de crianças de escolas da rede pública da região, recebendo mais de 45 mil alunos.
Na 27ª edição foram mais de 800 apresentações com a participação aproximada de 9.000 artistas. A Fenadoce Cultural é uma reconhecida vitrine artística, que ajuda a promover as produções locais.
As performances ocorreram em quatro palcos, com apresentações de dança, música, teatro e tradições gaúchas. Os doces mais vendidos foram quindim, bombom de morango e bem-casado, respectivamente.