Preso Fabrício Queiroz + Joice Hasselmann está com Covid-19 + Bolsonarista Sara Giromini

Gebbeg News
Gebbeg News

Preso Fabrício Queiroz + Joice Hasselmann com Covid-19 + Bolsonarista Sara Giromini + opinião + Flash News

Fabrício Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, foi preso na manhã de quinta-feira (18.06.20) em Atibaia, no interior de São Paulo. Ele estava na casa do advogado Frederick Wassef.

Fred Wassef é advogado de Jair Bolsonaro no caso da facada que recebeu de Adelio Bispo. Wassef esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto, na posse do novo ministro das Comunicações.

Foi uma operação conjunta entre o Ministério Público de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Queiroz passou a ser conhecido depois que um relatório Coaf apontou movimentação de 1,2 milhão de reais, entre repasses recebidos e enviados, em suas contas ao longo de um ano, valor que as autoridades consideraram incompatíveis com sua renda e atividade.

Jornalista Daniel Scola : Frederick Wassef, dono da casa onde estava Queiroz, em entrevista à Rádio Gaúcha recentemente: “Eu moro em Brasília, vivo o dia a dia com o presidente e com a família Bolsonaro. Eu conheço tudo que tramita na família Bolsonaro”.

Jornalista Juliana Dal Piva

Mapeamos por 3 meses todos os assessores da família Bolsonaro. Foram 286 pessoas desde 1991. Após um cruzamento de informações, encontramos ao menos 102 com algum parentesco entre si. A família empregada mais numerosa é justamente a do presidente. Ao todo, foram 22 que incluem pessoas vinculadas com suas duas ex-mulheres. A segunda família mais numerosa é a do policial militar da reserva Fabrício Queiroz e seus sete parentes — todos investigados pelo MP.

Na sequência, aparece a família do ministro da Secretaria- Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco. Fomos em busca de Marcia Salgado de Oliveira, tia do ministro e ex-assessora de Flavio, ela se declarou “do lar”, em um processo na Justiça.

Também identificamos uma mulher que morava em Nova Iguaçu e se dizia babá, mas ao mesmo tempo era assessora de Carlos Bolsonaro.

Esse foi um trabalho super desafiador que, além de mim, contou com a reportagem de Juliana Castro, Rayanderson Guerra, Pedro Capetti, Bernardo Melo, Marlen Couto e João Paulo Saconi.

Temos mais na Época. As 102 pessoas com relações familiares entre si e que foram assessores da família Bolsonaro receberam em salários brutos corrigidos pela inflação um total de R$ 65,2 milhões.

https://epoca.globo.com/brasil/integrantes-das-32-familias-que-assessoram-clabolsonaro-receberam-65-milhoes-desde-1991-23864535

Joice Hasselmann

Amigos, comunico que fui diagnosticada com a COVID-19. Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada p/ exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral. 1/4 do pulmão está comprometido. Já estou medicada e tomando todos os cuidados. Não é só uma gripezinha.

Sara Giromini

A Bolsonarista, Sara Giromini ( vulga Sara Winter ) está na prisão: sozinha na cela e sem direito a visitas por 14 dias. Já o namorado protestou com fogos perto do presídio e foi preso.

Opinião

Marcelo Lins: A nota forte dos jogadores do Fluminense, o espanto do jogador Honda, do Botafogo e as indignadas críticas de muitos Rubro-Negros fizeram aumentar a vergonha da diretoria do @Flamengo . Que essas reações façam a diretoria ter respeito pela gravidade do momento. #CariocaNão

Flash News

:: Ganho real de aplicação passa a zero ou negativo

:: São Paulo volta a registrar um recorde de mortes pela Covid-19, o segundo seguido.

:: Porto Alegre : Foram confirmados 62 novos casos de pacientes de Porto Alegre com Coronavirus na quarta (17.06.20) Tiveram resultado negativo outros 274 testes. Com os novos dados, total está em 2.445 confirmados, 8.078 negativos e 5.001 em análise.

:: Durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU convocada após a morte de George Floyd, Brasil se alinha aos EUA e se posiciona contra criação de comissão de inquérito internacional sobre violência contra população negra americana.

#MeninasemQuarentena : No Brasil, mesmo antes da quarentena, três meninas com menos de 18 anos eram vítimas de violência sexual a cada hora. A cada 4 horas, isso acontece com uma menina de 13 anos.