Flash News Brasil : coronavírus, Florianópolis, Rio Grande do Sul, bolsonaristas, calor na Sibéria e Justiça

Congresso Nacional Brasilia
Congresso Nacional Brasília

Flash News Brasil : coronavírus, Florianópolis, Rio Grande do Sul, bolsonaristas, calor na Sibéria e Justiça

Números do Coronavirus

Estatísticas divulgadas na noite desta segunda-feira pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) e pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil chegou ao número de 51.271 mortes por coronavírus e a 1.106.470 infectados. Nas últimas 24 horas, foram 663 novos óbitos e 21.597 pessoas infectadas. O Ministério da Saúde divulgou que o número de pacientes recuperados passa de 549 mil.

Coronavirus e reabertura : Bolsonaro e STF

Bolsonaro defende reabertura do comércio e fala em “um pouco de exagero” nas medidas de combate à pandemia; Brasil registrou mais de 50 mil mortos por Covid-19 nos últimos 3 meses

STF não eximiu governo federal na pandemia, diz Fux. Bolsonaro alega que Supremo decidiu que os estados são os responsáveis pelas ações

Coronavirus em Florianópolis

Novas medidas restritivas para controle da curva do contágio do Coronavírus em Florianópolis. Essas regras passam a valer a partir da próxima quarta-feira, 24 de junho.

Restaurantes: somente das 11h às 15h e durante dias de semana. Período noturno e finais de semana, somente por delivery e busca no balcão.

Bares e lanchonetes: somente até às 18h. Período noturno e finais de semana, autorizado apenas delivery e busca no balcão.

Padarias: somente serviço de balcão, sem consumo no local

Supermercados: capacidade máxima reduzida para 30% de ocupação. Proibição de promotores de produtos.

Academias comerciais e não comerciais: fechadas

Shopping Center: fechado

Galerias: fechadas

Áreas de lazer/Beira-Mar Norte/Beira-Mar Continental/Ponte Hercílio Luz: somente dias de semana.

Serviço público não essencial: apenas teletrabalho no âmbito municipal, estadual e federal.

Arenas de esportes e quadras esportivas comerciais e não comerciais: fechadas.

Praias: somente para esporte aquático e pesca. PROIBIDA a permanência na areia.

Coronavírus no Rio Grande do Sul

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul: A região de Palmeira das Missões ficará na bandeira laranja. Já as regiões de Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas ficarão na cor vermelha a partir de amanhã, até a próxima segunda-feira.

Anunciamos também que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e de óbito por #Covid19 nos últimos 14 dias poderão adotar protocolos previstos na bandeira laranja caso os prefeitos queiram.

Além disso, os municípios com classificação vermelha poderão adotar protocolos próprios para a administração pública, transporte coletivo urbano e bancos e lotéricas. Há também novos protocolos p/ missas e cultos, academias e clubes esportivos, e serviços e indústrias.

Número de pacientes confirmados com Coronavirus internados em leitos de UTI em Porto Alegre subiu para 102. Outros 31 casos, também em UTI, são considerados suspeitos. Balanço divulgado na segunda pela Prefeitura de Porto Alegre

Coronavirus em Minas Gerais

Belo Horizonte bate recorde de ocupação de leitos de UTI chegando a 85% . Governo de Minas diz que leitos de UTI no Estado se esgotam em 3 dias. Aumento dos casos de Covid-19 impactaram no crescimento da ocupação de leitos clínicos e de UTIs

Coronavirus em São Paulo

João Doria: O Brasil chegou a triste marca de 50 mil vítimas fatais pela Covid-19. Aqui em SP, mais de 12 mil pessoas não resistiram à doença. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de cada uma destas pessoas. Em respeito à vida, todos devem seguir as medidas de prevenção e de segurança.

Hospital de campanha do Pacaembu encerrará as atividades

Coronavirus no Mundo

O mundo passou da marca de 9 milhões de casos de coronavírus; um milhão apenas nos últimos oito dias. Um crescimento rápido, já que o primeiro milhão de casos aconteceu em três meses.

“Relaxamos”, admite presidente do Uruguai após novo surto de coronavírus.

Coréia do Sul confirma segunda onda de Covid-19.

OMS diz que falta de testes no Brasil aponta para subnotificação de casos de Covid-19

Caso Queiroz

Consumo de água quadruplicou no ano que Queiroz estaria na casa de Wassef. Histórico baixado por Heloisa Carvalho, filha do astrólogo Olavo de Carvalho, aponta que em março de 2019, o gasto com água se multiplicou.

Alexandre Frota colhe assinaturas para abrir CPI sobre casos Queiroz

Defesa de Queiroz afirma à Justiça que o Ministério Público sabia de sua localização desde dezembro e “jamais o procurou”

Bolsonaro : abre aspas

‘Governo não suporta mais duas parcelas de R$ 600 de auxilio emergencial’

‘Nossa imagem não está muito boa aí fora por desinformação’

Pró Bolsonaro

Militares montam operação de guerra para “salvar” governo Bolsonaro

Grupos bolsonaristas usavam chácara no DF para reuniões e treino paramilitar, diz delegado.

Ativistas, blogueiros e jornalistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro assinaram um manifesto pedindo para que Bolsonaro, por meio de um decreto presidencial, determine que a Polícia Federal não realize diligências relacionadas ao inquérito das fake news, do Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre os nomes, estão alvos do inquérito, que investiga ofensas, ameaças e informações falsas contra ministros do Supremo, e também do inquérito que investiga financiamento de atos antidemocráticos.

No texto, eles criticam o inquérito das fake news, dizendo que se trata da “peça mais macabra e totalitária já produzida na história do poder judiciário nacional”. Eles, então, fazem um “apelo” a Bolsonaro.

De acordo com o grupo, formado por 29 pessoas, com o decreto os servidores da PF “não serão obrigados a sujar as mãos executando atos que agridem a democracia e a dignidade da nação brasileira”. “Ordens iníquas não devem ser cumpridas, e sim denunciadas. Que esse seja o primeiro passo para enterrar de uma vez por todas esse inquérito totalitário e, em seguida, punir exemplarmente os responsáveis por sua existência”, ressaltam.

Verão na Sibéria

Conhecida por quebrar recordes de frio, cidade na Sibéria registrou 38 °C no fim de semana. Agência da ONU confirma que essa pode ser a temperatura mais alta já observada acima do Círculo Polar Ártico.

Museu de NY anuncia retirada de estátua de Roosevelt por simbologia racista

Jornal inglês coloca Brasil no topo de lista de “lugares a serem evitados”

Justiça

Governo Federal tem 48h para se manifestar sobre revogação da portaria do MEC que previa ações afirmativas nos cursos de pós-graduação. A determinação é do ministro Gilmar Mendes, relator de três ações sobre o tema no STF

Vale-alimentação e transporte não farão sentido com home office, diz presidente do TRT-RJ

Justiça mantém prisão de mãe que confessou matar filho em Planalto

Live

Gilberto Gil fará live em comemoração aos 78 anos na sexta