Jair Bolsonaro um presidente em conflito : descrédito na mídia internacional

Jair Bolsonaro o Messias da Morte

Jair Bolsonaro um presidente em conflito : descrédito na imprensa internacional

A imagem do país e do presidente é cada vez pior no Mundo. Empresas ameaçam suspender importações se Lei da Grilagem for aprovada, EUA suspendem entrada de brasileiros e veículos consagrados ‘detonam’ a gestão de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro : “o homem que quebrou o Brasil”: The Telegraph, um dos principais jornais britânicos, relata ‘implosão política e o coronavírus fora de controle”

Populismo de Bolsonaro leva Brasil ao desastre, segundo texto publicado no Financial Times

DW [Opinião] “Para quem lê a transcrição da reunião, com 75 páginas, fica claro como o governo funciona. Diante do mortal coronavírus, Bolsonaro só está interessado numa coisa: deformar a realidade como lhe convém e expandir seu poder.”


O jornal francês Le Monde publicou um editorial no qual afirmou que Bolsonaro ignora a catástrofe. “Há algo podre no reino do Brasil, onde o presidente Jair Bolsonaro afirma que a covid-19 é uma ‘gripezinha’, um produto da imaginação histérica dos meios de comunicação”, escreveu o jornal.


Em abril, um editorial publicado pelo jornal britânico Financial Times chamou Bolsonaro de Trump dos Trópicos e disse que ele mesmo estava construindo o seu próprio processo de impeachment.

O jornal The Guardian publicou texto em março dizendo que Bolsonaro “tem resistido a tomar medidas fortes para parar o contágio do que ele chama de ‘gripezinha'”. 

Imprensa esquerdista ?

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã de segunda-feira (25/5) que a imprensa mundial é de esquerda. A afirmação foi feita a apoiadora que pedia por uma “propaganda melhor” do presidente por parte Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). De acordo com ela, Bolsonaro não é bem visto no exterior.

“A imprensa mundial é de esquerda. O Trump sofre muito nos EUA também”, disse. Bolsonaro conversou por 16 minutos com apoiadores no Palácio da Alvorada na segunda-feira, sem falar com jornalistas. 

Flash News


Equipe da PGR vê provas de que Bolsonaro cometeu crime em troca na Polícia Federal.

Ministro do Turismo defende cassinos e Damares reage: ‘Pacto com o diabo’