Futebol no Brasil
Grêmio X Caxias, Atlético-MG x Tombense e Chapecoense x Brusque são as finais do Gauchão, Mineiro e Catarinense
Grêmio vence Internacional e disputará o título Gaúcho com o Caxias
O Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 0 na noite de quarta-feira (05.08) e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020 (Taça Francisco Novelletto Neto). Com a vitória, obtida na Arena Grêmio, o Tricolor da capital gaúcha se credenciou para enfrentar o SER Caxias na grande decisão da competição.
Foi um jogo muito parelho e disputado, como todo bom Gre-Nal. O Grêmio conseguiu marcar em duas de suas oportunidades. A primeira surgiu aos 4 minutos do segundo tempo, quando o atacante Everton avançou pela ponta esquerda e cruzou para a grande área. Diego Souza subiu e desviou de cabeça para o meio da área, onde o volante Maicon escorou para o fundo das redes. O segundo gol do tricolor começou nos pés de Everton, que levantou bola para a área onde o jovem Isaque chutou forte em direção ao gol após falha do jogador colorado Moisés.
Atlético-MG e Tombense decidem Campeonato Mineiro 2020
Atlético-MG superou o América-MG por 3 a 0 na noite de quarta (05.08) e garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli chegou com certa tranquilidade à partida, pois no jogo de ida da semifinal havia vencido por 2 a 1. Os gols da noite sairam no 2º tempo. O zagueiro Réver abriu o placar aos 10 minutos. O segundo foi de Marrony e o venezuelano Savarino, fez o terceiro. A decisão entre o Atlético e Tombense está na marcada para os dias 26 e 30 de agosto (locais e horários ainda serão definidos).
Já a Tombense venceu a Caldense por 2 a 0 no Estádio Independência. No domingo (02.08), o Carcará da Zona da Mata havia vencido, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal. Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, a equipe da cidade de Tombos podia até perder, mas garantiu a classificação com mais uma vitória. O primeiro gol da Tombense foi Cássio Ortega, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o placar foi ampliado, aos 34, com Gabriel Lima. O árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação, mas validou o lance e selou o triunfo do Carcará para a primeira final na história do clube.
Chapecoense e Brusque disputam título do Campeonato Catarinense 2020
É a primeira vez neste século que times da capital, Florianópolis, estão fora dos quatro melhores. O Brusque está na final do Catarinense, após 28 anos. O time empatou com a Juventus em zero a zero, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A classificação chegou através da soma dos resultados. Em Jaraguá do Sul, o quadricolor venceu o Moleque Travesso por 3 a 2. No outro jogo de quarta-feira (05.08) o Criciúma venceu em casa por 1 a 0 a Chapecoense. Foguinho marcou aos 4 minutos O jogo no estádio Heriberto Hülse foi para o pênaltis. Verdão do Oeste que perdeu no tempo normal conseguiu a classificação ao vencer o Tigre por 4 a 2 nas cobranças das penalidades