Copa Libertadores 2024 : Grêmio perde em casa para Huachipato-CHI em fiasco no jogo 500 de Renato Portaluppi

Copa Libertadores 2024 : Grêmio perde em casa para Huachipato-CHI em fiasco no jogo 500 de Renato Portaluppi

Copa Libertadores da América 2024 : Grêmio perde em casa para Huachipato-CHI em fiasco no jogo 500 de Renato Portaluppi

.| Sortimento Futebol – Grêmio na Libertadores 2024 |. Três dias depois de conquistar o sétimo título seguido do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Huachipato-CHI, em duelo da 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Loyola e Montes marcaram os gols do revés gaúcho. A partida de terça-feira (9.4.24), na Arena, foi válida pelo Grupo C, que também conta com Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL.

O resultado foi péssimo para o Grêmio, que perdeu na estreia, fora de casa, para o The Strongest. A reabilitação não veio, complicando a vida do time do técnico Renato Portaluppi, que chegou aos 500 jogos no comando do Imortal Tricolor.

O Huachipato comemorou muito o triunfo, chegando aos 4 pontos e ocupando a primeira posição da chave, mesma pontuação dos argentinos do Estudiantes, que estão na vice-liderança. O The Strongest é o 3° colocado com três pontos, com o Grêmio sendo o lanterna, ainda em pontuar.

Desde o começo, o Grêmio se mostrou nervoso, confundindo pressa com velocidade. Mais uma vez os erros de passes mostravam a falta de treinos e qualquer entrosamento da equipe. Um time perdido, sem jogadas, sem qualidade e precipitado. Desencontro com o futebol competitivo e necessário para uma disputa internacional

A situação ficou mais complicada quando os chilenos, que já dominavam o jogo, abriram o placar aos 13 minutos, com Loyola. O lateral-direito aproveitou sobra de bola na área para emendar de primeira, sem marcação. O VAR demorou quase cinco minutos para confirmar o gol.

O Grêmio buscou ir pra cima e pressionou de maneira desorganizada em alguns momentos, tendo um gol anulado aos 43 minutos. Discussões entre os jogadores no primeiro tempo mostraram como os ânimos estavam exaltados, principalmente do lado gremista. Os atletas do tricolor estavam mais para discussão do que para jogar futebol.

O cenário piorou quando Montes acertou belo chute de fora da área, no último lance do primeiro tempo, para fazer 2 a 0 e revoltar a torcida.

O Grêmio voltou com duas mudanças para o segundo tempo, buscando um ritmo mais ofensivo. A defesa seguiu oscilando e dando sustos no torcedor, que via um desastre se desenhando. De pouco adiantou a maior posse e mais chegadas ao gol chileno, com a eficiência gremista não entrando em campo.

A construção de jogadas do time da casa era falha, deixando os chilenos confortáveis em campo, cada vez mais perto da vitória. O Huachipato, mesmo na frente, seguiu levando perigo, com o Grêmio não conseguindo se encontrar para diminuir o prejuízo e impedir uma indigesta derrota.


Grêmio 0 x 2 Huachipato : Renato justifica time misto em segunda derrota na Libertadores

O técnico gremista Renato Portaluppi disse que seu time titular estava cansado, e por isso enfrentou o Huachipato na terça (9.4.24) com um time misto. O Grêmio perdeu a partida em Porto Alegre por 2 a 0 e segue sem pontuar na Libertadores 2024.

“Quer que ponha os 11 em campo de novo para perder algum jogador por lesão? Por que eu tenho um grupo? Porque tem que dar resposta. Não posso jogar a cada três dias com o mesmo time”, explicou o treinador.

Renato afirmou que a decisão estadual contra o Juventude foi “corrida, pegada” e que seus jogadores ficaram “cansados, estressados”.

Em seu jogo de número 500 à frente do Grêmio, Portaluppi colocou alguns titulares após o intervalo, mas não conseguiu reverter o placar.

“Quando levamos uma equipe diferente para Bolívia e ganhamos o estadual, todos aplaudiram. Aí três dias depois, (com) os caras (do Huachipato) descansados, quer que coloque meu time cansado? Mesmo com o placar negativo, se tivesse que voltar, faria tudo de novo”, afirmou ele.

“Prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior a alguns, mas descansado, do que botar o cara técnico cansado. Não terei ele na parte técnica e muito menos na parte física”, ponderou, acrescentando também que “entende de vestiário”.

Sem somar pontos ainda no torneio, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, que é liderado por Estudiantes e Huachipato (4 pontos ganhos). Fiasco!


Grêmio

Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio tem confronto contra os argentinos do Estudiantes, fora de casa, no dia 23. Antes disso, faz três jogos pelas rodadas iniciais do Brasileirão, com a estreia marcada para o domingo (14), fora de casa, contra o Vasco.

O Huachipato encara o The Strongest no dia 24 em casa, tendo como próximo jogo um duelo contra o O’Higgins, fora de casa, no domingo, pelo Campeonato Chileno, onde ocupa a 12ª posição.