Sortimentos.com Futebol Gaúcho
GreNal Gauchão 2022: ônibus do Grêmio é atacado com pedras e jogadores tricolores ficam feridos
O ônibus que transportava os jogadores do Grêmio para o clássico contra o Internacional, em jogo válido no sábado (26,02) no Estádio Beira Rio, pelo Campeonato Gaúcho 2022, foi apedrejado no Estádio. De acordo com o clube tricolor da Capital gaúcha, o volante paraguaio Villasanti precisou de atendimento médico em hospital. Outros jogadores feridos são Thiago Santos e Victor Bobsin, que foram atingidos por estilhaços.
Após o ataque, a diretoria do Grêmio se manifestou que não haverá jogo. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol que estava no clássico CA-JU em Caxias do Sul ruma em direção ao Estádio para participar de reunião com os dirigentes dos dois clubes.
Na quinta-feira, o elenco do Bahia sofreu um atentado quando chegava na Arena Fonte Nova. Bombas explodiram dentro do ônibus que transportava a delegação. De acordo com o clube, atletas ficaram feridos. O caso mais grave foi do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto.
A delegada da polícia civil que acompanha o caso disse em entrevista que já foram solicitadas as imagens de câmaras próximas ao local e informa que há uma pessoa levada à Delegacia que é suspeita de atirar a pedra.
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado (28) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes.
GreNal Gauchão 2022: ônibus do Grêmio é atacado com pedras e jogadores tricolores ficam feridos.
O presidente do Internacional disse que concorda com a não realização do jogo, que está colocando toda a estrutura à disposição para identificar os infratores e que lamenta e condena o ocorrido
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF comunicou através das redes sociais, às 20h10 , que o Gre-Nal de sábado (28.02) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes.
A torcida do Grêmio sairá do Estádio por último do Estádio. São 28 ônibus.
O vice governador do Estado do Rio Grande do Sul e Secretário de Segurança Pública disse em coletiva de imprensa às 20h14, que a Brigada Militar conseguiu identificar e levar à delegacia dois homens envolvidos no ato.
Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez
O Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, divulgou em rede social que a Confederação condena os atos de violência que foram praticados contra o Grêmio. A post traz : “A CONMEBOL condena os atos de violência que foram praticados em relação à equipe @Gremio. Não vamos permitir que este tipo de eventos manchem a alegria e a paixão, este esporte nos une e só assim podemos continuar a tornar nosso futebol grande aos olhos do mundo inteiro.
Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite
O apedrejamento do ônibus do Grêmio é uma atitude selvagem e precisa ser punida com rigor. Nossa equipe de segurança traçou e executou um plano para garantir a segurança das pessoas, mas criminosos mancharam o jogo. Minha solidariedade ao jogador Villasanti.
Presidente do Internacional Alessandro Barcellos:
“O Internacional é a favor da não realização do jogo neste momento. Mas estamos preocupados com o desequilíbrio que pode ocorrer no futuro do campeonato.”
O Bahia se preparava para enfrentar o Sampaio Correa, pela Copa do Nordeste. Num primeiro momento, houve um debate entre os jogadores e comissão se haveria condições de disputar a partida. Pouco depois, o técnico Guto Ferreira informou que foi tomada a decisão de ir a campo.