Copa Libertadores da América 2024 : Grêmio 2 x 1 Fluminense
.| Sortimento Futebol |. Grêmio vira sobre Fluminense com 2 gols de Reinaldo e sai na frente nos confrontos dos clubes brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores da América 2024
O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 na terça-feira (13/08/24), em jogo de ida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba / PR, em partida válida pelas oitavas de final Copa Libertadores da América 2024. O tricolor gaúcho ampliou a escrita de 8 vitórias seguidas sobre o clube da Cidade Maravilhosa. O Tricolor Carioca também viu um tabu quebrar e sofreu a sua primeira derrota fora de casa em mata-matas de Libertadores desde 2013.
O Grêmio agora precisa de apenas um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. O Fluminense precisará de uma vitória simples no jogo de volta para forçar os pênaltis; vitória por dois gols de diferença dá a classificação para o clube carioca. A partida será disputada no Maracanã, na terça-feira (20/08/24), às 19h.
O Fluminense surpreendeu o Grêmio no início da partida e adotou uma postura ofensiva.
Mais com a bola, os 30 minutos iniciais foram do time visitante.
A melhor chance da primeira etapa saiu com Jhon Arias. O colombiano venceu Marchesín e parou em Rodrigo Ely, que tirou em cima da linha.
Duelo de tricolores foi equilibrado e com muita emoção na segunda etapa
Os 45 minutos finais do confronto entre Grêmio e Fluminense foi eletrizante.
O time tricolor voltou melhor do intervalo e marcou logo aos 12 com Lima, após passe de Paulo Henrique Ganso. O meia tinha acabado de substituir o lesionado Keno. O camisa 45 do Flu ajeitou o corpo e chapou de direita no canto de Marchesín.
Com o resultado adverso, o Grêmio foi mais ao ataque e logo arrancou o empate. Yeferson Soteldo cruzou bola na mão de Esquerdinha e o árbitro assinalou a penalidade. Reinaldo bateu e empatou, 1 a 1.
O gol da virada não demorou a sair. Reinaldo cobrou falta pela direita em direção ao gol, ninguém desviou e ela morreu na rede de Fábio. Apesar dos gaúchos terem ficado com 10 homens após a expulsão de Rodrigo Ely na reta final, o Fluminense não teve forças para buscar o empate.