A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunica que o Sendi/Bauru Basket pediu o afastamento da equipe da atual temporada do NBB.
A crise mundial causada pela pandemia do COVID-19 e as inúmeras incertezas que a sociedade vive no momento estimularam a diretoria do Bauru Basket a solicitar o afastamento do campeonato.
A clube bauruense é um dos mais tradicionais do basquete brasileiro, fundador da LNB e dono de títulos históricos como a Liga das Américas e o vice-campeonato mundial, ambos em 2015, e a conquista do NBB em 2017.
“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, explica o presidente do Bauru Basket, André Goda.
“Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, finalizou.
“Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.
Há aproximadamente três semanas, os clubes do NBB decidiram, de forma unânime, que a temporada 2019/2020 seguirá partindo automaticamente para os playoffs.
O time de Bauru encerrou a fase de classificação na 12ª colocação, sendo a última equipe que avançou para a próxima etapa da competição.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA.
Bet365: saiba como apostar mesmo na quarentena
Com as medidas tomadas pelas autoridades para amenizar a propagação do coronavírus, os eventos esportivos também sofreram consequências. Inicialmente as partidas começaram a ser disputadas sem a presença de público para evitar as aglomerações. Esse cenário monótono e silencioso ainda era positivo perto do que acontece agora…