Flash News Rio Grande do Sul: edição de segunda-feira (15.06.20) destaca decreto de Nelson Marchezan Jr.

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

Flash News Rio Grande do Sul: edição de segunda-feira (15.06.20)

Flash News Rio Grande do Sul: edição de segunda-feira (15.06.20)

Situação do Coronavírus em Porto Alegre em 15/06 : 2.280 casos confirmados, 4.047 casos suspeitos, 7.421 casos negativos, 841 recuperados e 57 óbitos

Atualização do número de pacientes confirmados com covid-19 internados em leitos de UTI de Porto Alegre chegou em 79 nesta segunda. Ainda são contabilizados 45 casos suspeitos. São 124 pessoas na UTI com problemas respiratórios. Crescimento de quase 300% após a flexibilização e quebra do isolamento social.

O Decreto 20.608, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município na tarde de segunda-feira (15) trazem restrições as atividades econômicas em Porto Alegre.

Dentro das novas regras determinadas pela prefeitura para o comércio, estão autorizados a funcionar: microempresas, microempreendedores individuais, empresas de pequeno porte e autônomos. O funcionamento fica liberado a partir das 9h para evitar a superlotação de passageiros no transporte coletivo.

Restaurantes

Não há restrição de porte para funcionamento de restaurantes, bares e lancherias, que ficarão com atendimento permitido até as 23h. Delivery e pegue e leve seguem autorizados em qualquer horário, desde que sem entrada de clientes no estabelecimento e sem formação de filas.

Shoppings

Dentro de shoppings centers e centros comerciais, locais de alta circulação de pessoas, seguem autorizados a funcionar: farmácias e lojas de comércio e serviços na área da saúde; mercados, supermercados e afins; restaurantes, bares e lancherias (até as 23h); bancos, terminais de autoatendimento, lotéricas e correios (atendimento a portas fechadas e na proporção de um cliente por atendente); estacionamentos e posto de atendimento da Polícia Federal. Lojas poderão abrir seguindo as regras dos demais estabelecimentos comerciais de rua (microempresas, MEIs e EPPs).

Serviços

Escritórios de advocacia, engenharia, consultorias, imobiliárias, serviços administrativos, entre outros com atendimento ao público, deverão retornar ao trabalho remoto.

Eduardo Leite e as bandeiras

Eduardo Leite: “Não negociamos com a vida, não negociamos com a saúde da população”, disse o governador Eduardo Leite sobre as reações negativas por prefeitos de regiões que transitaram para a bandeira vermelha na segunda-feira.

“Fiquem tranquilos, o diálogo é uma marca deste governo. Vamos analisar os documentos e se tiver justificativa técnica, vamos considerar”, completou. O governador pediu que o Rio Grande do Sul encare com “rigor e maturidade” as restrições do Distanciamento Controlado.

Flash News

Prefeitos da Serra mostram inconformidade com aumento de restrições.

Uruguaiana contraria governo estadual e decide manter restrições da bandeira laranja.

Ar quente ingressa e temperaturas voltam a subir no RS na terça-feira