Previsão do tempo no Rio Grande do Sul para quinta-feira (16/5) : geada e chuva isoladas

Rio Grande do Sul : Previsão do tempo para terça-feira - Sortimento Previsão do tempo

Previsão do tempo no Rio Grande do Sul para quinta-feira (16/5) : geada e chuva isoladas

A quinta-feira (16/5) começa com tempo aberto em grande parte do Rio Grande do Sul. Muitas nuvens com possibilidade de chuva nas microrregiões de Santa Rosa, Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim e Sananduva. Possibilidade de geada no sudoeste, centro ocidental e oriental gaúcho. 

Durante a tarde, pancadas de chuva isoladas no nordeste gaúcho e microrregiões de Osório, Santa Rosa, Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim, Sananduva, Cerro Largo, Ijuí, Carazinho e Passo Fundo. Possibilidade de chuva nas demais regiões do noroeste e metropolitana de Porto Alegre. Nas demais regiões do estado, tempo encoberto e sem chuvas. 

À noite, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas no noroeste e nordeste gaúcho, metropolitana de Curitiba, centro ocidental e oriental e microrregião de Campanha Ocidental. 

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para perigo de geada no sudoeste, sudeste, centro ocidental, oriental gaúcho e metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 446 municípios foram afetados devido aos eventos climáticos ocorridos nos últimos dias. 

A Defesa Civil alerta que rios da região metropolitana estão em elevação. É importante evitar locais anteriormente alagados pelo Guaíba e ficar atento às áreas de risco.

A temperatura mínima fica em torno de 4°C, em Arroio Grande, e a máxima prevista é de 19ºC, em Taquaruçu do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61