Quartas de final da Copa América 2024 : Argentina vence Equador nos pênaltis

Copa América 2024 - Sortimento Futebol

Quartas de final da Copa América 2024 : Argentina vence Equador nos pênaltis

.| Quartas de final da Copa América 2024 no Sortimento Futebol |. O mata-mata da Copa América começou com tudo: na quinta-feira (4/7), Equador e Argentina empataram em 1 a 1 no tempo normal e levaram a partida aos pênaltis no Estádio em Texas.

A Argentina venceu o Equador nos pênaltis por 4 a 2 na quinta-feira (4/7), nem Houston, no Texas, e avançou às semifinais da Copa América 2024 para enfrentar Venezuela ou Canadá, que jogam nasexta-feira (5/7).

No tempo normal, o duelo entre argentinos e equatorianos terminou empatado em 1 a 1 e Dibu Martínez precisou salvar Messi na marca da cal para selar a vaga.

A Argentina, atual campeã do torneio continental, não foi brilhante, mas o time abriu o placar na primeira etapa com Lisandro Martínez, seu primeiro gol pela Albiceleste. Um castigo para o Equador, que teve oportunidades de inaugurar o marcador em Houston.

A Argentina perdeu em intensidade no segundo tempo e ainda contou com a sorte. La Tri teve a chance de empatar em pênalti após toque de mão de De Paul dentro da área.

Enner Valencia, maior artilheiro da história da seleção de seu país, até conseguiu deslocar Martínez, mas a bola bateu no pé da trave direita. O ‘perdedor de gols’ e camisa 13 do Equador, deixou o gramado no decorrer do segundo tempo.

Kevin Rodríguez empatou para o Equador nos acréscimos

Na base do ‘abafa’ os equatorianos nos acréscimos, através de Kevin Rodríguez empatou após o jogador desviar de cabeça e a bola para as redes de Dibu

O lance gerou bastante tensão, uma vez que foi analisado pelo VAR. Caicedo fechava no segundo pau e existia a possiblidade do atleta ter atrapalhado o goleiro argentina na hora da tentativa de defesa. Após cerca de três minutos, o gol foi confirmado e o jogo prosseguiu para a disputa de pênaltis.

Pênaltis

Nas quartas de final e semifinais da Copa América não existe prorrogação. Se o jogo terminar empatado, a disputa vai direto para os pênaltis. Foi o que aconteceu em Houston.

Lisandro Martínez, 1,75m, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 35 da primeira etapa. Já na disputa, Messi começou errando pênalti, mas Dibu Martínez pegou dois. No fim, Otamendí converteu o pênalti decisivo e colocou a Albiceleste nas semifinais

Momentos

O capitão Enner Valencia do Equador e jogador do Internacional de Porto Alegre, fez valer a fama de ‘perdedor de gol’ e errou pênalti no segundo tempo ao bater displicentemente. A bola acertou a trave. É a 3ª cobrança de pênaltis das últimas 5 nos últimos 12 meses que o atacante erra.

Goleiro Emiliano Martínez fez valer sua fama de pegador de pênaltis. Fez duas grandes defesas. Dos 24 pênaltis cobrados no goleiro pela seleção, 12 não entraram.

O zagueiro do Manchester United marcou seu primeiro gol em 21 jogos com a camisa da seleção. Em escanteio cobrado por Messi, Mac Allister fez a “casquinha” e Lisandro completou para as redes.

Jogo ‘pegado’. Argentinos e equatorianos não tiraram o pé e protagonizaram diversas divididas fortes na partida

Lionel Messi ainda não marcou na Copa América 2024 e inclusive perdeu pênalti contra o Equador ao tentar ‘cavadinha’ com bola batendo na trave e após saindo de campo.

Futuro

A Argentina enfrentará o vencedor de Venezuela ou Colômbia na terça-feira (9/7), às 21h (de Brasília). A primeira semifinal da Copa América será disputada em Nova Jersey, estádio onde os hermanos venceram o Chile por 1 a 0 na fase de grupos.

O Equador, que contra a Jamaica voltou a vencer uma partida de Copa América após oito anos, ficou pelo caminho mais uma vez no certame. A seleção equatoriana jamais conquistou o torneio continental.

La Tri não vence um adversário sul-americano em Copas América há 23 anos. Todas as três vitórias registradas nos últimos anos foram contra seleções da Concacaf, como o caso da Jamaica.