28ª rodada da Série A do Brasileirão 2025 : Santos, Palmeiras, Flamengo, Mirassol e Vasco vencem e apito interfere em empate entre Atlético-MG e Cruzeiro
Palmeiras goleia Bragantino
O Palmeiras deu mais uma prova de que é um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro após golear o Bragantino por 5 a 1, na noite de quarta-feira (15/10) em São Paulo, em partida válida pela 28ª rodada da competição.
O Verdão permanece com uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder Flamengo, o seu próximo adversário no Brasileiro, em partida que será disputada no domingo (19/10) no estádio do Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou o confronto vendo o Bragantino sair em vantagem graças a gol, em cobrança de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo, de Jhon Jhon. Porém, um pouco antes do intervalo o Palmeiras chegou ao empate com o zagueiro Bruno Fuchs de cabeça.
Na etapa final o jogo teve apenas um protagonista, o Verdão, que virou o placar aos 12 minutos com o atacante Vitor Roque e, a partir daí, ampliou sua vantagem graças a gols de Felipe Anderson (aos 27 minutos), de Flaco López (aos 38) e de Vitor Roque (aos 43).
Flamengo vence Botafogo
O principal adversário do Palmeiras na luta pelo título do Brasileiro é o Flamengo, que, mesmo jogando no estádio Nilton Santos, derrotou o Botafogo pelo placar de 3 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís contou com uma boa atuação de Pedro para construir uma vitória convincente. O centroavante abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e deu assistência para gol de Luiz Araújo aos 24 da etapa final. Aos 34, o equatoriano Plata marcou de cabeça para dar números finais ao marcador.
Santos bate o Corinthians
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro. O Peixe fez sua melhor atuação no ano e já tinha a vitória assegurada no início do segundo tempo, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser. Raniele descontou.
O Santos encerrou um jejum de três jogos (2E, 1D) e se recuperou de uma sequência com apenas uma vitória em oito partidas (4E, 3D). A equipe segue próxima do Z4, em 16º lugar, mas chegou a 31 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória (17º), que recebe o Bahia na quinta (16/10).
De quebra, o Peixe interrompeu uma série amarga de sete jogos sem vencer o Corinthians no Brasileirão (3E, 4D). O Santos marcou um único gol nessa sequência, que durou quatro anos e meio.
O Corinthians estacionou nos 33 pontos e se manteve em 12º lugar. São dois de vantagem sobre o Santos, mas com um jogo a mais.
Erro de arbitragem interfere no resultado entre Atlético-MG e Cruzeiro
Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 1 a 1 em jogo realizado no estádio do Galo. O clássico mineiro foi quente, polêmico e terminou empatado. Após erro de Gabriel Menino, a Raposa saiu na frente com Matheus Pereira. O Galo empatou com gol de cabeça através de Ruan Tressoldi, após a cobrança de escanteio que foi marcado de maneira errada pelo árbitro. Mais uma vez, erro de arbitragem interfere no resultado de campo e na classificação.
Com um jogador para mais por quase todo o segundo tempo após a expulsão de Kaio Jorge, o Atlético-MG não conseguiu aproveitar para vencer o clássico em casa. O Galo chegou aos 33 pontos e segue em 14º na classificação, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Além disso, o Alvinegro chegou ao quatro clássico seguido sem vencer o rival.
O resultado também não foi bom para o Cruzeiro e praticamente encerra a esperança de disputar o título do Brasileirão 2025. O time de Leonardo Jardim não vence há quatro jogos.
Outros resultados:
Mirassol 3 x 1 Internacional
Sport 1 x 1 Ceará
Fortaleza 0 x 2 Vasco
Próximos jogos da Rodada 28
16.10. 19:00 Grêmio x São Paulo
16.10. 21:30 Fluminense x Juventude
16.10. 21:30 Vitória x Bahia
Classificação
- Palmeiras 61 pontos
- Flamengo 58 pontos
- Cruzeiro 53 pontos
- Mirassol 49 pontos
- Botafogo 43 pontos
- Bahia 43 pontos
- Fluminense 38 pontos
- São Paulo 38 pontos
- Vasco 36 pontos
- Bragantino 36 pontos
- Ceará 35 pontos
- Corinthians 33 pontos
- Grêmio 33 pontos
- Atlético-MG 33 pontos
- Internacional 32 pontos
- Santos 31 pontos
- Vitória 25 pontos
- Fortaleza 24 pontos
- Juventude 23 pontos
- Sport 17 pontos ( praticamente rebaixado para a série B em 2026 )