Início » Série A do Brasileirão 2025 : Flamengo encosta no Palmeiras com interferência do apito e campeonato segue manipulado por erros de arbitragem

Série A do Brasileirão 2025 : Flamengo encosta no Palmeiras com interferência do apito e campeonato segue manipulado por erros de arbitragem

Campeonato Brasileiro Estádio Maracanã - Futebol Brasileiro - sortimento.com.br Campeonato Brasileiro Estádio Maracanã - Futebol Brasileiro - sortimento.com.br

Série A do Brasileirão 2025 : Flamengo encosta no Palmeiras com interferência do apito e campeonato segue manipulado por erros de arbitragem

Sport e Grêmio são os clubes mais prejudicados por árbitros no Campeonato Brasileiro 2025. Brasileirão está manipulado por erros de arbitragem que alteram resultados e consequentemente a classificação. A profissionalização dos árbitros não vai resolver. É necessário uma investigação urgente e transparente.

Campeonato Brasileiro - Classificação manipulada por erros de arbitragem - Futebol Brasileiro - sortimento.com.br
Campeonato Brasileiro – Classificação manipulada por erros de arbitragem – Futebol Brasileiro – sortimento.com.br

Disputa da liderança

O Flamengo aproveitou o fator casa e erros da arbitragem ao não marcar pênalti para o Palmeiras no início do jogo e a marcação de pênalti em Pedro, para derrotar o Palmeiras por 3 a 2, na tarde de domingo (19/10) no estádio do Maracanã, e chegou aos mesmos 61 pontos do Verdão, que permanece na liderança do Campeonato Brasileiro pelo maior número de vitórias na competição.

Com este triunfo, o Rubro-Negro da Gávea ganha confiança para encarar a reta final da competição, na qual precisa tropeçar menos do que o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira para ficar com o título nacional. Já o Palmeiras precisa se recuperar rápido desse revés para continuar lutando pela conquista do Brasileiro.

Flamengo e Palmeiras protagonizaram um grande espetáculo para os mais de 71 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã. Nos primeiros movimentos da etapa inicial o Verdão criou as melhores oportunidade de abrir o marcador. E poderia ter aberto vantagem logo aos 2 minutos, caso o árbitro da partida assinalasse pênalti a favor do time paulista quando o volante Jorginho empurrou o zagueiro Gustavo Gómez dentro da área.

Porém, o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão inicial do Palmeiras e foi mais eficiente para ficar em vantagem aos nove minutos. O goleiro Rossi acertou lançamento para Pedro, que, com grande categoria, se livrou da marcação do zagueiro Bruno Fuchs antes de lançar em profundidade para Arrascaeta, que partiu em velocidade para bater na saída do goleiro Carlos Miguel.

Campeonato Brasileiro - Arrascaeta do Flamengo - Futebol Brasileiro - sortimento.com.br
Campeonato Brasileiro – Arrascaeta do Flamengo – Futebol Brasileiro – sortimento.com.br

O time do técnico português Abel Ferreira continuou buscando o ataque, e finalmente chegou ao seu gol aos 24 minutos. O lateral Khellven levantou a bola na área e Vitor Roque subiu mais do que Emerson Royal para cabecear para superar o goleiro argentino Rossi.

O confronto continuou aberto até os últimos minutos da etapa inicial, quando o Flamengo aproveitou desatenção da defesa palmeirense para conseguiu marcar outras duas vezes. A primeira foi aos 37 minutos, quando Bruno Fuchs calçou Pedro dentro da área. O pênalti marcado foi consequência de lance anterior onde Pedro derruba Bruno Fuchs. O volante Jorginho bateu o pênalti e balançou as redes. Depois, aos 44, quem falhou foi Anibal Moreno, que, na entrada da área, perdeu o domínio da bola para Pedro, que não perdoou diante de Carlos Miguel.

Campeonato Brasileiro - Pedro do Flamengo - Futebol Brasileiro - sortimento.com.br
Campeonato Brasileiro – Pedro do Flamengo – Futebol Brasileiro – sortimento.com.br

Na etapa final o Palmeiras tentou muito, e conseguiu descontar já nos acréscimos, com o zagueiro Gustavo Gómez, após grande jogada de Facundo Torres pela ponta esquerda. Fora isso, o Flamengo foi muito seguro para segurar a vantagem até o apito final.

Resultados da rodada

  • 19.10. 20:30 Bahia 4 x 0 Grêmio
  • 19.10. 18:30 Ceará 0 x 2 Botafogo
  • 19.10. 18:30 Internacional 2 x 0 Sport
  • 19.10. 18:30 Mirassol 3 x 0 São Paulo
  • 19.10. 16:00 Flamengo 3 x 2 Palmeiras
  • 18.10. 21:00 Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza
  • 18.10. 18:30 Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Jogos na segunda-feira (20/10)

  • 19:00 Juventude x Bragantino
  • 19:30 Vasco x Fluminense
  • 21:30 Santos x Vitória

Classificação

  1. Palmeiras – 61 pontos
  2. Flamengo – 61 pontos
  3. Cruzeiro – 56 pontos
  4. Mirassol – 52 pontos
  5. Botafogo – 46 pontos
  6. Bahia – 46 pontos
  7. Fluminense – 41 pontos
  8. São Paulo – 38 pontos
  9. Vasco – 36 pontos
  10. Bragantino – 36 pontos
  11. Corinthians – 36 pontos
  12. Grêmio – 36 pontos
  13. Ceará – 35 pontos
  14. Internacional – 35 pontos
  15. Atlético-MG – 33 pontos
  16. Santos – 31 pontos
  17. Vitória – 28 pontos
  18. Fortaleza – 24 pontos
  19. Juventude – 23 pontos
  20. Sport – 17 pontos ( praticamente rebaixado para a série B em 2026 )