Porto Alegre Programação
Espetáculos gratuitos de circo e dança na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre
A Travessa dos Cataventos, no coração da Casa de Cultura Mario Quintana, receberá quatro espetáculos circense e de dança gaúcha entre os dias 17 e 27 de março de 2020. Os eventos fazem parte dos projetos “Cirquintana” e “A Casa Dança”, integrantes do Plano Anual de Atividades 2020 da CCMQ. Toda a programação tem entrada gratuita e classificação livre.
Dia 17/3 (terça), às 12h30 – Espetáculo “Sobretudo”
O espetáculo transita entre os sonhos de uma criança e a realidade de um adulto. Um malabarista apresenta um universo mágico de suas memórias, habilidades e verdades em 30 minutos, que a partir da técnica central do malabarismo constrói trabalha uma dramaturgia poética entre o circo, a dança e o teatro. Direção: Carol Cony. Elenco: Emerson Noise.
Dia 18/3 (quarta), às 18h30 – Espetáculo “Procuro-me”
Nesta apresentação o bailarino Maurício Miranda desenvolve movimentos inspirados nas sensações trazidas pelas esculturas do artista e designer José Vitor Reis, unindo técnicas de jazz e dança contemporânea, com coreografias desenvolvidas pelo intérprete criador junto de improvisação e interação com o público. Elenco: Maurício Miranda e José Vitor Reis.
Dia 19/3 (quinta), às 12h30 – Espetáculo “Re Tri Circo”
O duo Re Tri Circo traz sua energia misturada com muitas habilidades circenses e acrobáticas. As cenas buscam proximidade e levam as pessoas a acreditarem que o impossível pode acontecer. O espetáculo contém várias técnicas, como malabarismo com bolas de futebol, contorção, acrobacias em dupla, equilibrismo e um grande desafio ao final. Direção: Pablo Perez. Elenco: Francieli S. Bergmann e Pichacha Malabares.
Dia 20/3 (sexta), às 18h30 – Espetáculo “Anacrônico Sincrônico”
O espetáculo nasce de uma pergunta: que história conta a memória? Esse disparador propõe o encontro das referências pessoais que também problematizam a relação entre a dança e o teatro e as divisões e fusões entre expressões artísticas que fazem parte desta narrativa. A performance acende processos de transformação de vida na memória corporal e criativa dos atores. Criação e interpretação: Cibele Sastre e Heitor Schmidt.
Em caso de chuva as apresentações acontecerão na parte interna da CCMQ