Sortimento Futebol no Brasil
Resultados do campeonato Gaúcho, Paranaense, Paulista, Mineiro, Baiano e Pernambucano
GAUCHÃO
Final do segundo turno da Taça Francisco Novelletto será disputada entre Grêmio e Inter na quarta-feira, na Arena Grêmio. O Grenal426 vai decidir o adversário do Caxias na grande final do Gauchão 2020. Inter goleou o Esportivo, na tarde de domingo, no Beira Rio, por 4 a 0. O Grêmio, com time displicente e desconectado tece dificuldade para passar pelo Novo Hamburgo, no início da noite de domingo, na Arena. O tricolor venceu por 4 a 3.
PARANAENSE
O Coritiba saiu atrás na decisão do Campeonato Paranaense após perder para o maior rival, Athletico, na Arena da Baixada. O jogo caminhava para 0 a 0 até que o meia Léo Cittadini marcou no final da partida. O Coxa busca reverter a desvantagem jogando no Couto Pereira no jogo de volta, na quarta-feira.
PAULISTA
Corinthians e Palmeiras fazem a final do Paulistão 2020. No domingo os clubes da Capital venceram seus jogos por 1 a 0. Corinthians venceu o Mirassol e o Palmeiras a Ponte Preta.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai adiar as partidas Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO, marcadas para o dia 9 de agosto (domingo), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A mudança acontece por conta das finais do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians. Os rivais decidem o título nos dias 5 (quarta) e 8 de agosto (sábado).
A expectativa é de que a CBF confirme já na segunda-feira as novas datas das partidas. Os outros jogos da primeira rodada do Brasileirão continuam marcados para o próximo final de semana.
MINEIRO
Domingo teve dois jogos pela semifinal do campeonato Mineiro. Pela manhã Caldense 0 x 1 Tombense e a tarde, Atlético/MG 2 x 1 América/MG. Jogos de volta estão marcados para quarta-feira.
BAIANO
Atlético de Alagoinhas e Bahia fazem a final do Baianão 2020. O Atlético de Alagoinhas, garantiu a chance de disputar a final do Campeonato Baiano com o Bahia e reeditará uma decisão que não ocorre há quase 40 anos.
Bahia e Atlético não tiveram facilidades. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor recebeu o Jacuipense em Pituaçu e empatou em 2 a 2.
O time de Riachão do Jacuípe precisava vencer por três ou mais gols de diferença, para ficar com a vaga, ou por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O Leão do Sisal lutou até o fim e teve chances de conseguir o triunfo.
Já no Antônio Carneiro, o Atlético recebeu a Juazeirense após ter goleado o adversário, no jogo de ida, por 4 a 1. O Cancão de Fogo não desanimou com o placar elástico e foi em busca da vaga, mas venceu apenas por 2 a 0.
A equipe de Juazeiro ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, que levaria a decisão para as penalidades, no fim.
As datas da disputa do título do Baianão 2020 foram definidas no final da noite de domingo (02.08). O primeiro confronto da final, com mando de campo do Carcará, será realizado na quarta-feira (05.08), às 21h30, em Pituaçu. Já o duelo de volta, com mando do Tricolor, quando será conhecido o campeão, foi programado para o dia 26 de agosto, às 21h30, no mesmo local.
Havendo empate em pontos ganhos após os dois jogos, o primeiro critério de desempate, para definição do campeão, será o maior saldo de gols. Havendo igualdade também no saldo de gols, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
PERNAMBUCANO
A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2020 ficou no empate. O resultado de 1 a 1 entre Salgueiro e Santa Cruz na partida de ida, disputada no sertão do estado no domingo, deixa tudo aberto para o jogo da volta – a ser disputado no Arruda, às 21h30, de quarta-feira.
Como o primeiro jogo foi empate, a condição para ser campeão é simples. Quem vencer o jogo da volta, leva o título. Pode ser a 30ª taça do Santa Cruz ou a primeira do Salgueiro.