Redes Sociais : retorno do X não é automático e depende da Anatel e operadoras

Sortimento Redes Sociais : retorno do X - sortimento.com.br

Redes Sociais : retorno do X não é automático e depende da Anatel e operadoras

.| Sortimento Redes Sociais |. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, assinou despacho na tarde de terça-feira (08/10/24) que autoriza o retorno da Rede Social ‘X’ (ex-Twitter) no Brasil.

Agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) precisa entrar em contato com as mais de vinte mil operadoras de internet no Brasil e solicitar que façam o desbloqueio. Somente depois deste processo é que o X retomará suas atividades, após quase 40 dias após a sua suspensão.

Por isso, a exemplo do que ocorreu após a ordem de bloqueio, a rede social não voltará a funcionar ao mesmo tempo para todos os usuários. O retorno do serviço será gradual e apresentará variações de acordo com regiões e operadoras.

O desbloqueio da plataforma ocorre após a rede social do bilionário Elon Musk pagar todas as multas aplicadas pela Corte brasileira em razão do descumprimento de decisões judiciais e da legislação brasileira.

O imbróglio que envolve a suspensão ganhou tração em agosto, quando a plataforma anunciou que descumpriria decisões de Moraes e encerraria as operações no Brasil. O bloqueio foi ratificado em votação por todos os ministros que integram a Primeira Turma do STF.