Mandetta não é mais Ministro da Saúde

CoronaVirus no Brasil e no Mundo
CoronaVirus no Brasil e no Mundo

Mandetta não é mais Ministro da Saúde

Presidente com 30% de popularidade demite Ministro com 70% de aceitação

Quando questões políticas e econômicas estão acima da vida.

#viveréumgrandenegócio

Luiz Henrique Mandetta agradeceu pela oportunidade de comandar a pasta em um momento tão importante. “Quero agradecer a oportunidade de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento do coronavírus”.

Mandetta era deputado em final de mandato quando foi anunciado como Ministro da Saúde, em novembro de 2018, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Formava o trio de ministros do DEM, ao lado de Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (à época na Casa Civil).

Nota do líder do PSDB na Câmara: É lamentável a demissão de Mandetta no momento em que país caminha p/ fase + aguda da pandemia. Ele se tornou alvo de críticas e intrigas no governo…justamente por um bom trabalho, alinhado à ciência, aos organismos e autoridades internacionais.

Líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon: Bolsonaro escolheu caminho da negação e guiou decisões por achismo, politizando o que deveriam ser ações técnicas…Demissão de Mandetta é acerto de contas de um chefe que, no auge da mediocridade, ñ tolera auxiliar se destacando +que ele

Bolsonaro escolheu o médico oncologista Nelson Teich para substituir Mandetta. Teich se reuniu na tarde desta quinta-feira com o presidente, pouco antes de o mandatário se encontrar com o agora ex-ministro.