Início » Bolsa de Valores bate recorde superando 150 mil pontos pela primeira vez e dólar fecha em queda

Bolsa de Valores bate recorde superando 150 mil pontos pela primeira vez e dólar fecha em queda

Sortimento - Dinheiro -Economia - Mercado - sortimento.com.br Sortimento - Dinheiro -Economia - Mercado - sortimento.com.br

Bolsa de Valores bate recorde superando 150 mil pontos pela primeira vez e dólar fecha em queda

A bolsa de valores subiu pela nona vez seguida e fechou acima dos 150 mil pontos pela primeira vez na história. O dólar teve pequena queda, em dia positivo para as moedas latino-americanas.

O índice Ibovespa, da B3, encerrou a segunda-feira (3/11/25) aos 150.454 pontos, com alta de 0,61%. É o sexto pregão seguido que a bolsa brasileira bate recorde. O índice Ibovespa acumula alta de 25,08% em 2025.

O dólar comercial fechou a segunda-feira (3/11/25) vendido a R$ 5,357, com queda de R$ 0,024 (-0,42%). A moeda acumula queda de 13,32% no ano.

Investidores esperam a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na quarta-feira (5/11). A tendência é o Banco Central (BC) manter a absurda Taxa Selic em 15% ao ano que estimula a entrada de capitais externos no Brasil mas destrói as finanças das empresas e pessoas físicas, aumentando as dívidas e o custo dos empréstimos.

A gestão Gabriel Galípolo no Banco Central, indicado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva é danosa ao país, pois a política de juros altos não segura a inflação, prejudica empresas e cidadãos brasileiros e somente beneficia as Instituições Financeiras e investidores internacionais que se aproveitam dos juros altos no Brasil, para investir no mercado brasileiro.