Copa América 2024 : Brasil volta ao padrão e empata com a Colômbia com gritos de Olé!
A seleção brasileira volta a jogar de forma burocrática e irritante com saída de bola perigosa e empata em 1 a 1 com a Colômbia na terça-feira (2/7), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos EUA, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2024.
O Brasil abriu o placar com um belo gol de falta, aos 12 minutos, de Raphinha. O atacante encerrou um jejum de mais de quatro anos e meio sem o Brasil marcar em uma cobrança direta.
Daniel Muñoz igualou no fim do primeiro tempo. O início do gol começou com uma saída de bola perigosa e mal sucedida.
O elenco de Dorival Júnior, fez aquilo que sabe fazer de melhor : se acomodou. A Colômbia cresceu, marcou a saída de bola e as jogadas brasileiras. Resultado : lance de perigo aos 19 minutos, em gol anulado por impedimento de Davinson Sánchez após longa revisão do VAR.
Quase ao final do primeiro tempo o Brasil reclamou pênalti, duvidoso. Os jogadores brasileiros caem por qualquer suspiro mais forte ao lado ou contato. O time verde e amarelo era a mesmice em campo. Bons jogadores mas sem gana por conquista.
O empate da Colômbia foi no último lance antes do intervalo. No início da jogada, Alisson errou a saída de bola. Sim! Aquela saída de bola perigosa, irritante e improdutiva que os atletas brasileiros adotaram para desespero do torcedor. Na sequência, lateral Daniel Muñoz, recebeu com muita liberdade pela direita e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. Justiça no placar.
Curtas Copa América 2024 : Brasil 1 x 1 Colômbia
- Vini Jr. leva segundo cartão amarelo em falta em James Rodríguez e está fora das quartas de final da Copa América 2024
- James Rodríguez foi escolhido o melhor em campo. Fez uma grande partida.
O desfecho do Grupo D da Copa América, na terça-feira (2/7), definiu os últimos duelos das quartas de final. O Brasil avançou em 2º lugar e vai fazer um clássico contra o Uruguai no sábado (6/7), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
A Colômbia chegou a 26 jogos invicta, garantiu a liderança do Grupo D e vai enfrentar o Panamá. Os Cafeteros também voltam a campo no sábado, mas às 19h, em Phoenix.