Início » Final do Campeonato Carioca 2025 : Flamengo vence Fluminense

Final do Campeonato Carioca 2025 : Flamengo vence Fluminense

Final do Campeonato Carioca 2025 : Flamengo vence Fluminense

Final do Campeonato Carioca 2025 : Flamengo vence Fluminense

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na quarta-feira (12/03), no Maracanã, em duelo de ida da final do Campeonato Carioca.

O lateral-direito Wesley deu início à vitória rubro-negra. Juninho completou o marcador na etapa final na primeira vitória do técnico Filipe Luís sobre o rival. Nos acréscimos, Keno anotou na primeira finalização do Fluminense na etapa para deixar a definição do título em aberto.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar a partida de volta para conquistar mais um título carioca. O Fluminense precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis. Vitória tricolor por dois ou mais gols garante o título do time das Laranjeiras.

A partida teve um certo equilíbrio no primeiro tempo, antes do Fluminense ter um ritmo bem abaixo na etapa final, principalmente no seu setor ofensivo.

Na frente do placar, o Flamengo aproveitou para aumentar a vantagem e confirmar a vitória, sendo pouco ameaçado por um adversário que vai precisar melhorar no próximo encontro. O ponto positivo para o Fluminense foi o gol marcado na reta final, que aumenta a imprevisibilidade do que pode acontecer em quatro dias.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (16/03), novamente no Maracanã, no jogo de volta, que vai definir o novo campeão estadual.

Fluminense x Flamengo

O Flamengo teve início favorável quando, logo aos 6 minutos, Wesley teve espaço de sobra para carregar, pensar e decidir, antes de chutar cruzado, com Fábio aceitando uma bola que, normalmente, ele jogaria pra longe.

Com a vantagem, o Fla não teve problemas para abaixar suas linhas e administrar o resultado, deixando para o Flu a responsabilidade de sair pro jogo.

Depois de dificuldades no setor de criação, o Tricolor melhorou, perdendo grande oportunidade com Arias, aos 32 minutos, em chance clara de frente pra Rossi. A bola ainda bateu na trave antes de sair para alívio rubro-negro e desespero do Flu.

O Fluminense caiu de ritmo no segundo tempo, com o Flamengo tomando conta do jogo, com mais posse e sendo pouco ameaçado.

Fábio voltou a aparecer em lance importante, agora fazendo grande defesa em finalização de Arrascaeta da entrada da área, com o desvio no meio do caminho aumentando a dificuldade da intervenção.

O segundo gol do jogo foi aos 31 minutos, em mais uma saída de bola errada do Fluminense.
O chute de Juninho teve novo desvio, agora de Ignácio, que tirou qualquer chance de defesa de Fábio. Apesar da queda de rendimento, o Fluminense marcou na primeira vez que chegou ao gol adversário. Keno, de cabeça, diminuiu a vantagem rubro-negra, para encher a torcida tricolor de esperança para a decisiva partida no domingo.