Campeonato Carioca 2024 : Flamengo vence Nova Iguaçu e conquista título invicto

Flamengo campeão do campeonato carioca - sortimento.com.br - Sortimento Futebol

Campeonato Carioca 2024 : Flamengo vence Nova Iguaçu e conquista título invicto

.| Sortimento Futebol |. O título do Campeonato Carioca, conquistado pelo Flamengo no domingo (07/04/24), foi conquistado de forma invicta. Em 15 jogos, foram 11 vitórias e quatro empates, situação que aconteceu pela sétima vez na história do clube.

A campanha de 2024 faz o Rubro-Negro ultrapassar o rival Vasco, que tinha conquistado o Estadual em seis oportunidades (1924, 1945, 1947, 1949, 1992 e 2016) sem ser derrotado por seus adversários.

A última vez que um time conquistou o Carioca sem perder foi justamente o Flamengo, em 2017. As outras oportunidades que o clube da Gávea fechou o torneio sem derrotas aconteceram em 1915, 1920, 1979, 1996 e 2011.

Os números construídos pelo Flamengo, desde o início da temporada, permitiram o sucesso ao final do torneio. A equipe encerrou o Carioca com a melhor defesa da história do torneio (um gol sofrido), melhor ataque (29 gols) , tendo o melhor saldo de gols (28) e sendo também o elenco mais disciplinado.

“Isso passa uma série de mensagens. Disputamos cinco clássicos e sabemos como é difícil superar estes momentos”, resumiu o técnico Tite.

Bruno Henrique marca gol da vitória

Observações do técnico Tite

O técnico Tite revelou após a conquista do Campeonato Carioca, no domingo (07/04/24), por que deu sua primeira medalha de campeão pelo Flamengo ao treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor.

“Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele”, explicou Tite, que acrescentou: “Claro que eu quero uma medalha também depois”.

O ex-técnico da Seleção ainda convidou o elenco do Nova Iguaçu para subir no pódio com os campeões rubro-negros após a vitória por 1×0 do Fla no Maracanã.

“Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos (Vitor) conseguimos passar isso”, disse Tite.

O comandante do Nova Iguaçu se disse surpreso com a homenagem e contou o que ouviu do colega rubro-negro: “Ele falou ‘rapaz, parabéns pelo teu trabalho, parabéns pela tua equipe, parabéns pelo que vocês fizeram e, pra mim, o melhor técnico é você. Eu vou te dar a minha medalha”.

Carlos Vitor disse que o “humanismo” do técnico flamenguista “é fora da curva”.

Tite também chamou de “emoção única” seu primeiro título no comando do Mengão, após cerca de cinco meses na Gávea.

“Ela (a conquista) tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns, eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores”, afirmou.

“Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou”, concluiu o treinador.