Flash News Brasil e Mundo : edição da tarde (02.05.20)

Coronavirus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil e Mundo : edição da tarde (02.05.20)


Ministério da Saúde atualiza situação do Coronavirus no Brasil – 02/05: 96.559 casos confirmados,6.750 óbitos, 40.937 recuperados e 1.330 óbitos em investigação. Para cada 6.06 recuperados uma morte (recuperados ÷ por óbitos)

Paraná : Uso obrigatório de máscaras, impedimento do corte de fornecimento de luz, água e gás e determinação para que a Secretaria da Saúde regulamente o retorno das atividades econômicas estão entre as principais ações.

Desembargadora do TRF-3 suspendeu por 5 dias ordem que determinava entrega de resultados de testes de Covid-19 de Bolsonaro no sábado (02.05), dando mais cinco dias de prazo para análise do caso.

Bolsonaro lidera corrida para eleições de 2022, diz pesquisa

Vereadores de BH entram com pedido para suspender volta ao trabalho

O hospital Leonardo da Vinci, especializado em casos de coronavírus, já soma 132 altas médicas de pacientes que se curaram da doença. No momento, 151 dos 175 leitos do hospital de Fortaleza estão ocupados, uma taxa de 86,29%.

A PF realizou no sábado (02.05.20) diligência no âmbito do inquérito nº 4.831, em tramitação no STF.O ato, determinado por despacho do Ministro Celso de Melo, consiste na oitiva do Sr. Sérgio Fernando Moro, ex Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública. O depoimento foi colhido nas dependências da Polícia Federal em Curitiba/PR, por tratar-se da cidade de domicílio do depoente, como é praxe nas investigações da PF; e ocorreu no sábado (02.05) em virtude do prazo de 5 dias determinado, na quinta-feira, pelo decreto ministerial.

Vídeo com informações falsas que circula nas redes sociais, de uma mulher dizendo que “caixões estão sendo enterrados com pedras e pedaços de madeira em vez de corpos em BH”, será alvo de investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Através de nota, a corporação confirma que vai instaurar procedimento para apurar a origem do vídeo e encontrar a pessoa que aparece nas imagens. “Quem tiver informações sobre essa mulher, é importante denunciar no 181”, diz o comunicado. 

Taxa de isolamento social cai em todo o país e DF lidera ranking

O número de mortes relacionadas ao coronavírus mais que dobrou no Estado de São Paulo em apenas dez dias. Segundo balanço divulgado hoje, são 2.586 óbitos desde o início da pandemia, um aumento de 128% em comparação ao dia 22 de abril, quando havia 1.134 mortos pela COVID-19.

O Governo Bolsonaro afirma ter ficado surpreso com a quantidade de pedidos do auxílio emergencial, mostrando mais uma vez não conhecer o povo brasileiro.

Bolsonaro planeja implantar no governo uma polícia política que monitore seus desafetos e esqueça das investigações relacionadas a ele e seus filhos. O STF, porém, frustrou temporariamente suas intenções.

Bolsonaro gera aglomeração e cumprimenta apoiadores e comerciantes em posto de gasolina em Goiás. Presidente ainda tirou a máscara diversas vezes para posar para fotos e conversar. Atitudes contrariam recomendações de autoridades sanitárias.

Empresas aéreas querem retomar os voos o mais breve possível, mas precisam reconquistar a confiança dos viajantes. Medidas propostas vão de vagar assentos do meio a implantar paredes divisórias entre passageiros. E muitos controles de saúde.

Pandemia de coronavírus só será superada se países se unirem, diz Merkel. Chanceler federal alemã faz apelo por maior cooperação internacional no desenvolvimento de uma vacina e na garantia de que todos tenham acesso a ela.

França planeja estender estado de emergência até fim de julho. Encerrar a medida, em vigor desde 24 de março, nesta fase da pandemia de coronavírus “seria prematuro” e traria riscos de uma intensificação nos contágios, diz ministro da Saúde francês.

Boris Johnson batiza filho com nome dos médicos “que salvaram sua vida” enquanto estava internado por covid-19. Primeiro-ministro do Reino Unido chegou a ir para a UTI em decorrência da doença. Sua noiva, Carrie Symonds, deu à luz em 29 de abril.