Flash News Brasil: edição da manhã de quinta-feira (28.05.20)

FLASH NEWS BRASIL

Flash News Brasil: edição da manhã de quinta-feira (28.05.20)


“Ordens absurdas não se cumprem”.
“O objetivo dessa ação é perseguir quem me apoia. Querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor, sob o argumento mentiroso de fake news. Não aceitaremos outro dia como ontem. Estou com as armas da democracia na mão”, diz Bolsonaro sobre o inquérito das fake news.

Jair Bolsonaro criticou a operação da PF, deflagrada no inquérito das fake news. Na internet, escreveu: “Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”.

“Repito, não teremos outro dia igual ontem. Chega! Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro os meus compromissos no juramento que fiz quando assumi a Presidência da República”, diz Bolsonaro

Depois da cloroquina… Vem aí nova polêmica relacionada à pandemia. Bolsonaro está fazendo seu próprio levantamento a respeito das mortes por coronavírus. Ele suspeita que existam números superestimados, diz aos amigos.

Bolsonaro sanciona lei que proíbe reajuste a servidores públicos até 2021

Ministro da Justiça entra com habeas corpus no STF em nome de Weintraub e de investigados por fake news.

Aras se manifesta contra pedido de apreensão de celulares de Bolsonaro e do filho. Ele recomenda arquivar pedido de apreensão do celular de Bolsonaro: ‘Inadmissível’

Em depoimento no STF, deputado federal Heitor Freire descreve funcionamento do “Gabinete do Ódio”

Eduardo Bolsonaro diz que ‘não é mais uma opinião de se, mas de quando’ ocorrerá ‘momento de ruptura’. “Entendo as pessoas que querem evitar esse momento de caos, mas não é mais uma opção”, disse o filho do presidente.

‘Intervenção militar não resolve nada, ninguém está pensando nisso’, diz general Heleno.

‘Tribunal do Reich’: Jefferson compara STF ao nazismo e fala de ‘censura’.

Alvo de investigação, Bia Kicis usa imunidade parlamentar para xingamentos e bravatas contra o STF

Guga Chacra: Anos atrás, um iraniano que estudou comigo na Universidade Columbia me disse sentir inveja, no bom sentido, de eu ser brasileiro. Infelizmente, ninguém nos inveja mais. Os olhos dos estrangeiros não brilham mais qdo dizemos que somos do Brasil. Triste

Davi Alcolumbre: Publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta (28) a sanção do nosso projeto que cria o Programa Federativo de Enfrentamento do Coronavírus. Ao todo serão destinados aos estados, municípios e DF R$ 125 bi entre recursos diretos e suspensão de dívidas com a União.

Auxílio emergencial precisará ser devolvido por quem tiver de pagar Imposto de Renda em 2021

Endividamento das famílias fica em 45,9% no mês de março, revela Banco Central

Deputados que foram presos na Lava Jato assumem mandato na Alerj nesta 5ª, após decisão do STF

Entidades Judaicas condenam Weintraub

Comitê Judaico Americano diz que comparar inquérito contra fake news com infame episódio que marcou o início do Holocausto é um insulto às vítimas do terror nazista e profundamente ofensivo à comunidade judaica”.

“O repetido uso político de termos referentes ao Holocausto por parte de membros do governo brasileiro é profundamente ofensivo à comunidade judaica e um insulto às vítimas e sobreviventes do terror nazista”, disse a entidade.

Novo surto faz Coreia do sul restabelecer restrições de movimentação em Seul: capital teve quase 80 casos em apenas um dia.