Copa Libertadores da América 2022 : final brasileira com Flamengo e Athletico-PR

Copa Libertadores da América - Futebol -Conmebol

Sortimento Futebol

Copa Libertadores da América 2022 : final brasileira com Flamengo e Athletico-PR

A final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR será a quinta da história entre duas equipes do Brasil. Após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite de quarta-feira (7.09) no Maracanã, o Rubro-Negro e o Furacão disputarão o título da competição continental no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.



A Fifa estuda a possibilidade de realizar o Mundial de Clubes de 2022 nos Estados Unidos, informou o jornal espanhol “AS”, na manhã de sexta-feira, 9 de setembro de 2022. De acordo com a publicação, a reta decisiva do tradicional torneio aconteceria de 6 a 12 de fevereiro de 2023, uma semana antes da disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões. O país norte-americano, entretanto, estaria enfrentando a “concorrência” da China e dos Emirados Árabes para a realização da competição, que tem o Chelsea como atual campeão – os ingleses venceram o Palmeiras na grande decisão. Atualmente, o Real Madrid está classificado para a próxima edição, enquanto Flamengo ou Athletico-PR representará a América do Sul – os brasileiros farão a final da Copa Libertadores da América. Oficialmente, a entidade que rege o futebol mundial ainda não se manifestou sobre o tema.