Giro de Notícias : Bah Guri!, Shopping João Pessoa, Hotel Sesc Torres e Polo moveleiro de Bento Gonçalves

Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias

Sortimentos Giro de Notícias : Bah Guri!, Shopping João Pessoa, Hotel Sesc Torres e Polo moveleiro de Bento Gonçalves

Vinicius Mitto ( Bah Guri ) e Fábio Juchen ( Sites Sortimentos )
Vinicius Mitto ( Bah Guri ) e Fábio Juchen ( Sites Sortimentos )

Bah Guri ! 6 Anos

O www.bahguri.rs completa 6 anos em dezembro/20 e para comemorar o aniversário, apresenta nova marca, mudanças no layout e reposicionamento. As novidades trazem a assinatura da equipe da Relativa Comunicação. “Muita coisa mudou, mas o que não muda nunca é o nosso gosto por compartilhar a boa agenda, dicas culturais e locais bacanas de Porto Alegre, Serra e Litoral Gaúcho”, escreveu o editor Vinicius Mitto em rede social

Fotos 50 Anos Shopping João Pessoa em Porto Alegre
Fotos 50 Anos Shopping João Pessoa em Porto Alegre

Shopping João Pessoa 50 Anos

O Shopping João Pessoa ( Av. João Pessoa, 1831 – Farroupilha ), em Porto Alegre – RS, primeiro centro de compras do Rio Grande do Sul e o terceiro do país, comemora 50 Anos em 2020.

Shopping adquirido em 2012 pela SVB Participações, empresa de investimentos do empresário Saul Boff e pela Real Empreendimentos, companhia de desenvolvimento de empreendimentos comercias do Grupo Jasapar, tem como principal característica atender as necessidades de consumo e serviços da vizinhança e do entorno, oferecendo opções que satisfazem os desejos de diferentes públicos. Destaque para operações nos segmentos de moda, gastronomia, beleza, cinema e cultura – vale lembrar, a Livraria Santos, possui ótimas opções de livros para presentear no final de ano.

Hotel Sesc Torres Temporada de Verão 2021
Hotel Sesc Torres Temporada de Verão 2021

Sesc Torres Temporada de Verão 2021

Hotel Sesc Torres oferece para o público em geral vagas de hospedagem com pensão completa e pacotes de duas, cinco ou sete diárias para a Temporada de Verão 2021 que vai até 02 de abril de 2021, com valores e condições de pagamento facilitadas para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3626-9400.

Indústria Moveleira - Fabrica de Moveis - Setor Moveleiro
Indústria Moveleira

Polo moveleiro de Bento Gonçalves

Polo moveleiro de Bento Gonçalves recupera índices de emprego pré-pandemia. A taxa de crescimento dos postos de trabalho na indústria moveleira é superior a do estado do Rio Grande do Sul e do país e também supera a média das indústrias de transformação da região. O saldo no número de postos em outubro é de 4,4% em relação ao início do ano. Com isso, os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza – que incluem o polo –  encerram o terceiro trimestre com 6.169 empregos diretos.

Em outubro, a indústria de móveis brasileira teve um saldo positivo de 4.826 empregos. Com esse resultado, fechou o terceiro trimestre do ano com total de 239.613 postos de trabalho – variação é positiva de 3,3% em relação ao início de 2020. A geração de empregos no ano supera a média da indústria de transformação, que foi de 1,19%. O RS segue o mesmo ritmo da indústria brasileira. No ano, a variação é positiva também é de 3,3% em relação ao início de 2020. O fechamento do mês de outubro aponta 34.823 postos de trabalho na indústria gaúcha. Esse resultado também supera a média da indústria de transformação no estado, que ficou praticamente estagnada: 0,15%.

Com a divulgação desses dados, o economista do Sindmóveis Bento Gonçalves, Eduardo Santarossa, pontua que o setor já retornou aos níveis de produção e empregos pré-pandemia.

Conforme dados do IBGE, o segmento de móveis é o que mais cresceu em volume de vendas no varejo brasileiro considerando o recorte de dois meses consecutivos (agosto e setembro) em comparação com igual período do ano passado. A variação acumulada no ano já tem alta de 8,8% quando comparada ao período de janeiro a setembro de 2019.

Apesar dos índices de recuperação, o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, explica que a produção ainda não conseguiu acompanhar o forte aumento de vendas. Há um descompasso entre oferta e demanda, o que freia uma recuperação mais consolidada. Ele aponta que a pandemia causou alta nos custos e empurrou todos os estoques para baixo. Hoje, o setor está sofrendo com a falta de insumos de produção e grande aumento nos seus preços em decorrência desse cenário.