Futebol no Brasil : Athletico Paranaense, Salgueiro e CRB são campeões estaduais

Sortimento Futebol no Brasil - Giro de Notícias
Sortimento Futebol no Brasil - Giro de Notícias
Sortimento Futebol no Brasil – Giro de Notícias

Futebol no Brasil

Athletico Paranaense, Salgueiro e CRB são campeões Estaduais

Athletico é campeão do Campeonato Paranaense 2020

Na noite de quarta-feira (05.08) o Furacão superou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, e assegurou o título estadual pela 26ª vez, sendo a terceira consecutiva. Com a conquista, o Rubro-Negro passou à frente na estatística de títulos paranaenses em cima do maior rival. Foi o nono troféu de Estadual obtido diante do Coritiba (o terceiro nos últimos cinco anos) contra oito do Coxa. O time alviverde é o maior campeão do estado, com 38 taças.

Os gols da vitória do Athletico saíram nos acréscimos da etapa final, quando o jogo parecia encaminhado aos pênaltis. O Furacão jogava pelo empate, após a vitória em casa por 1 a 0, no domingo (02.08). Aos 49 do 1º tempo, o lateral rubro-negro Adriano cometeu pênalti no atacante alviverde Robson. O zagueiro Sabino deslocou Santos na cobrança e abriu o placar para o Coxa. Nos acréscimos do 2º tempo, o lateral Khellven, que entrou no lugar de Adriano, aproveitou a sobra, de fora da área, e acertou o ângulo do gol de Muralha, deixando tudo igual. Forçado a atacar e com apenas dois minutos para evitar o título rubro-negro, o Coritiba deu brecha e o Furacão liquidou a fatura, com o meia Nikão.

Salgueiro faz história com a conquista do Campeonato Pernambucano 2020

Pela primeira vez desde sua primeira edição, em 1915, o Campeonato Pernambucano tem um campeão de fora da capital Recife. Na noite de quarta-feira (05.08), o Salgueiro fez história ao superar o Santa Cruz nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, no Colosso do Arruda, e levar o título para o município de Salgueiro (PE), no sertão do estado. Na partida de ida, no interior, as equipes empataram por 1 a 1. Para o jogo de volta, só a vitória interessava às equipes. O Santa Cruz até balançou as redes aos 12 minutos da primeira etapa, com o meia Jeremias, que finalizou após um cruzamento do lateral Fabiano. O auxiliar Clóvis Amaral, porém, assinalou impedimento no momento no qual Fabiano recebeu passe do atacante Pipico, pela esquerda. O lateral estava em posição legal.

A pontaria dos jogadores do Salgueiro fez a diferença. O zagueiro Ranieri, do Carcará, teve o chute defendido por Maycon, mas o atacante Victor Rangel e o volante André desperdiçaram as cobranças para o Santa Cruz. Coube ao atacante Muller Fernandes balançar as redes no arremate final, fechando a disputa em 4 a 3. Resultado sacramentou o título inédito e histórico para o time do sertão. O Tricolor da capital, se despediu como vice-campeão invicto.

CRB campeão do Campeonato Alagoano 2020

O CRB derrotou o CSA por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, e conquistou na quarta (05.08) o 31º título do Campeonato Alagoano de sua história. A decisão do alagoano, que reuniu pela quinta vez consecutiva estas duas equipes, aconteceu em jogo único nesta edição da competição. O único gol da partida saiu um pouco antes do final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, o atacante Léo Gamalho desvia de cabeça e a bola sobra para o lateral Igor, que finaliza, também de cabeça, para marcar o gol da vitória e do título.