Clássico GreNal em Curitiba : Internacional vence e afunda Grêmio no Z4

Clássico GreNal em Curitiba : Internacional vence e afunda Grêmio no Z4 - Sortimento Futebol

Clássico GreNal em Curitiba : Internacional vence e afunda Grêmio no Z4

O Internacional venceu o GRENAL em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, por 1 a zero, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2024.

O Inter consolida a presença entre os dez primeiros classificados

Já o tricolor gaúcho pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão com 7 derrotas em 9 jogos e o pior ataque da competição


O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no sábado (22/06), pela 11ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro clássico depois da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, os dois maiores clubes do estado apresentaram muito pouco e o duelo foi decidido por um gol contra de Gustavo Martin.

A vitória no clássico colocou o Internacional dentro do G6 no início desta rodada do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet emendou o segundo resultado positivo consecutivo depois de bater o Corinthians no meio de semana.

Mandante no duelo, o Grêmio segue na zona de rebaixamento com a derrota no Paraná. A esperança tricolor são os jogos a menos em relação aos adversários.

O clássico gaúcho não foi de grande inspiração de ambos os lados e, também por isso, foi decidido por um gol contra no começo da segunda etapa. No primeiro tempo não houve nenhum chute em direção ao gol. Em bate e rebate pelo alto na área do Grêmio, Vitão ganhou da zaga tricolor e forçou desvio de Gustavo Martins, que mateu Agustín Marchesín.

Apesar do gol colorado e da vitória, o Grêmio teve mais chances após o intervalo e poderia ter saído na frente com João Pedro. O lateral-direito recebeu de Cristaldo e parou em ótima defesa de Fabrício. O goleiro colorado também defendeu o chute fraco de Gustavo Nunes, que parecia estar nervoso ou desconcentrado ou sem atuação participativa que a situação do Grêmio exige.

O Internacional ficou muito perto de ampliar nos minutos finais, em duas bolas na trave consecutivas. Wesley e Charles Aránguiz pararam no poste.