Porto Alegre Notícias : servidores municipais decidem manter greve
Após primeira negociação com a prefeitura de Porto Alegre, servidores municipais decidem manter greve
Em assembleia realizada na terça-feira (08/04/25), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) decidiu manter a greve iniciada no dia 1º de abril.
Na primeira negociação com a categoria, o governo de Sebastião Melo (MDB) sinalizou uma reposição salarial de 4,83% parcelada até 2026, com o mesmo reajuste no vale-alimentação a partir do final de abril. Para o Simpa, que calcula perdas salariais acumuladas de 33,4%, a proposta é insuficiente e não considera outras reivindicações dos trabalhadores.
“O que tivemos hoje foi um arremedo de proposta, pois nos passaram que ainda faltava o prefeito concordar, que tinham feito um estudo e essa era a possibilidade”, afirmou Cindi Regina Sandri, diretora-geral do Simpa.
A prefeitura informou que Melo vai receber representantes da categoria nos próximos dias para nova negociação. O prefeito da capital não participou do encontro de ontem, que foi conduzido pelo secretário-geral de governo, André Coronel.
Os municipários têm realizado uma série de manifestações na capital para apresentar suas demandas e protestar contra a atual gestão. Na manhã de quarta (09/04/25), a categoria vai se reunir em frente à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP). À tarde, a mobilização será em frente ao Auditório Araújo Vianna.
Fonte : A Matinal
A Matinal é uma rede de iniciativas ancoradas em plataforma jornalística plural e gratuita. A independência editorial é garantida porque a maior parte do faturamento vem do apoio financeiro de pessoas que acreditam nesse trabalho. Faça parte desse grupo de apoiadoras e apoiadores também!
Quero apoiar a Matinal