Futebol no Brasil .
Semifinal da Copa do Brasil 2023 : Corinthians 2 x 1 São Paulo
O Corinthians, time comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu na noite de terça-feira (25/7/23) o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, no segundo tempo. Luciano marcou o gol para o Tricolor Paulista. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2023 está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Empate ou vitória leva o Timão para a final.
O Corinthians mesmo jogando com apoio da sua torcida não conseguiu levar perigo ao Tricolor Paulista, e só finalizou na primeira etapa duas vezes, todas de fora da área, com Renato e Maycon. O time teve dificuldade em sair jogando e teve 40% da posse de bola.
No 2º tempo o Corinthians abriu o placar logo em sua primeira chegada, com o Renato Augusto, que finalizou de fora da área. Luxemburgo colocou Adson no lugar de Ruan Oliveira na segunda etapa, o camisa 28, teve sua participação em gol marcado por Renato.
Após o Timão abrir o placar, o Tricolor Paulista consegue boa arrancada, o jovem Juan que entrou no lugar de Calleri, ainda na primeira etapa, ganhou do zagueiro Gil e deixou a bola com Luciano, que finalizou bem de fora da área para empatar o jogo. Os primeiros 10 minutos do segundo tempo já foram mais intensos que os 45 iniciais.
Aos 35 minutos do 2º tempo, Renato Augusto marca novamente para o Corinthians. Em lançamento do zagueiro Murillo, o meia aparece nas costas de Caio Paulista e coloca o Timão na frente do placar pela segunda vez no jogo, e decretar a vitória do Timão.
A vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o São Paulo na terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, marcou o maior público pagante da história da Arena Corinthians, com 46.517 pessoas. O recorde anterior havia acontecido na final da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo com público pagante de 46.486 pessoas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2023, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público total: 46.965 pessoas
Renda: R$ 2.690.717,50
Gols: Renato Augusto, aos três minutos e aos 36 do segundo tempo (Corinthians); Luciano, aos 10 minutos do segundo tempo (São Paulo)