Copa do Brasil 2023 : Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Athletico-PR, América-MG e Bahia estão nas quartas de final

Tabela de jogos da Copa do Brasil 2024 - Sortimento Futebol Brasileiro

Futebol no Brasil

Copa do Brasil 2023 : Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Athletico-PR, América-MG e Bahia estão nas quartas de final

Quartas de final da Copa do Brasil 2023 : Na quinta-feira (1º.6.23) Flamengo e São Paulo conseguiram as duas últimas vagas para as quartas de final da Copa do Brasil 2023. Na quarta-feira (31.5.23), seis times conseguiram as vagas para a próxima etapa da competição. A rodada foi aberta com a decisão nos pênaltis para Bahia x Santos, em que os baianos conseguiram a vaga. O Palmeiras perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, e mesmo assim se classificou após vitória no primeiro jogo por 3 a 0. O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 (2 a 1 no agregado) e também avança. O Corinthians que venceu o Atlético-MG por 2 a 0, igualou o marcador do jogo de ida, e se classificou nos pênaltis. Na rodada das 21h30 (horário de Brasília), outros dois jogos foram decididos nas penalidades. O Internacional venceu o América-MG por 3 a 1 e, nas penalidades, o Coelho venceu por 5 a 4. Já o Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 (3 a 3 no agregado) e nos pênaltis foi eliminado por 4 a 2. Na quinta-feira, jogam Sport x São Paulo e Fluminense x Flamengo.


Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2023 serão sorteados pela CBF, em data indefinida. Já a realização das partidas estão marcadas para os dias 5 e 12 de julho.


Flamengo vence clássico contra o Fluminense no Maracanã

O Flamengo venceu na quinta-feira (1º.6.23) o clássico contra o Fluminense por 2 a 0. Aos 32 minutos, Arrascaeta cabeceou no canto, sem chances para Fábio, e abriu o placar. Nos acréscimos, Gabigol marcou 2 a 0. Com o empate sem gols no jogo de ida e a vitória, Flamengo garantiu a vaga.


São Paulo elimina o Sport nos pênaltis

Com a vantagem de 2 a 0 na ida, o São Paulo recebeu na quinta-feira (1º.6.23) o Sport, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e foi surpreendido com a derrota por 3 a 1. Pelo agregado de 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. O São Paulo abriu o placar aos 25 minutos com jogada pela esquerda de Michel Araújo. Aos 44, Alisson Cassiano empatou depois de rebote do goleiro Felipe. Aos seis do segundo tempo, Sabino subiu mais do que a zaga tricolor em cobrança de escanteio, e virou o jogo. Aos 48 minutos, Sabino marcou novamente, e com 3 a 1, a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Rafael defendeu uma cobrança do Sport e o São Paulo avançou com 5 a 3.


Palmeiras perde para o Fortaleza por 1 a 0, e avança por resultado anterior positivo

Após vencer por 3 a 0 na ida, o Palmeiras enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0 (3 a 1 no agregado). Mesmo com a derrota, o alviverde avançou às quartas de final do torneio em que busca seu quinto título. Precisando do resultado, o Leão do Pici foi mais ofensivo e dominou as ações da partida. No primeiro tempo não teve muita criação, mas depois do intervalo, aos 28 minutos, Lucero aproveitou um “rebote” da trave e abriu o marcador. A equipe da casa se manteve em cima, mas não conseguiu reverter o placar e a vaga ficou com o alviverde. Durante a partida o Palmeiras também não produziu muito.


Bahia elimina o Santos nos pênaltis

Na noite de quarta-feira (31.5.23), o Bahia conseguiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Santos, nos pênaltis. O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1 (1 a 1 no agregado) e, nas penalidades, o goleiro Marcos Felipe defendeu duas cobranças e o Bahia venceu por 4 a 3. O jogo na Arena Fonte Nova foi bem disputado. Aos 13 minutos, Biel, bateu de primeira e balançou as redes, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Aos 40 minutos, Kanu cabeceou no cantinho e João Paulo fez grande defesa. O goleiro chegou a bater a cabeça na trave e precisou ser atendido duas vezes. No segundo tempo, o Bahia continuou em cima e aos 24 minutos, depois de erro na lateral Santista, Ademir cabeceou à queima-roupa, João Paulo defendeu e na sobra, Cauly abriu o placar. O Santos teve uma boa oportunidade aos 32 para empatar, mas Lucas Pires pegou mal na bola. Aos 49 minutos, Mezenga empatou, de cabeça. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Marcos Felipe defendeu as cobranças de Camacho e Mezenga e o Bahia avançou de fase.


Grêmio vence o Cruzeiro no Mineirão com gol de Villasanti

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na disputa entre os maiores campeões do torneio, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na noite de quarta-feira (31.5.23) no Mineirão, após empatarem por 1 a 1 na ida. O jogo teve maior domínio da Raposa, com 75% da posse de bola e 24 finalizações, contra 5 dos gremistas. Mas, aos 27 minutos, após falha da zaga Cruzeirense na saída de bola, o tricolor gaúcho rouba a bola e após receber passe, Mathías Villasanti, bate no cantinho de Rafael e marca o gol da vitória do Grêmio. Nos acréscimos, Machado foi expulso e não deu tempo da Raposa buscar o empate.


Corinthians vence 2 a 0 o Atlético-MG e se classifica nos pênaltis

Na noite de quarta-feira (31.5.23), o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 x 0 em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil . Nos pênaltis, o Timão se classificou vencendo por 3 a 1. No primeiro tempo, os donos da casa começaram mornos, mas melhoraram e dominaram as ações. Aos 34 minutos, depois de recuo de bola errada, Renato Augusto cruzou e Matheus Bidu empurrou, de peito, para a rede. Yuri Alberto quase ampliou após a bola acertar a trave. No intervalo, o Atlético-MG fez quatro mudanças, O alvinegro acertou a trave duas vezes. Yuri Alberto perdeu chance clara de gol aos 16 minutos. Aos 18, Róger Guedes marcou golaço e empatou o duelo no placar agregado em 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Galo perdeu três batidas e o Corinthians avançou por 3 a 1.