Sortimento Notícias
Presentes Dia das Mães 2023 : pesquisa de empresa de telefonia celular aponta gastos de até R$ 100 com presentes
Presentes Dia das Mães 2023 : levantamento com mais de 440 mil pessoas de todo o país, aponta que mais de um quarto dos brasileiros desembolsarão até R$ 100 com presentes no Dia das Mães 2023. Roupas e perfumes lideram a lista dos presentes preferidos para a data.
O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional, perdendo apenas para as vendas de Natal. Na reta final para o dia 14 de maio de 2023, os consumidores de última hora prometem movimentar as vendas das grandes redes varejistas e do comércio local. Pesquisa de empresa de telefonia celular, com mais de 440 mil clientes pré-pagos de todo Brasil apontou que a maioria dos filhos (28% dos entrevistados) pretende gastar até R$ 100 com os presentes para as mamães.
Já 25% dos participantes desembolsarão de R$ 100 a R$300. Na soma das duas faixas, mais da metade dos brasileiros gastará menos de R$ 300. Outros 14% responderam que darão presentes de até R$ 800, enquanto 9% investirão até R$ 1.200, e apenas 7% de mães sortudas ganharão presentes de mais de R$ 1.200. Para o público respondente, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro vivo (44%) e o PIX (21%).
Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 12%, e 11% afirmaram que vão apostar nos acessórios.
O resultado aponta, ainda, que as lojas físicas devem receber 57% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes.
As mães dominam (66%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 16% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 14% disseram que vão presentear a irmã.
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurante, 72% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.
A pesquisa foi feita por meio da plataforma TIM Ads, com a base de clientes pré-pagos da operadora. Foram mais de 440 mil participantes em todo o Brasil, sendo que 85% têm até 35 anos.