O jogo de volta, em São Januário, na terça-feira (22/07) entre Vasco e Independiente del Valle terminou em empate de 1 x 1 e o time do Rio de Janeiro, está fora da competição.
O Vasco da Gama recebeu o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio de São Januário, pela partida de volta dos Playoffs da Copa CONMEBOL Sudamericana. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol do Gigante da Colina sendo marcado por Vegetti, e, desta forma, a equipe se despediu da competição internacional.
Jogo de ida
O Vasco foi goleado pelo Independiente del Valle por 4 a 0 na terça-feira(15/07), em Quito, e se distanciou da vaga para as oitavas da Sul-Americana. O time jogou com um a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo, quando Piton foi expulso. Leo Jardim ainda defendeu um pênalti, evitando vexame maior.
Após a derrota em Quito, o técnico Fernando Diniz concedeu coletiva de imprensa no estádio Olímpico Atahualpa. O treinador citou a dificuldade de atuar na altitude, mas ressaltou que o cartão vermelho para o lateral-esquerdo comprometeu o planejamento da equipe, que tinha como objetivo marcar com pressão no campo de defesa do adversário desde o início.
Abre aspas para Diniz
“Jogar na altitude aqui é sempre difícil, já estive aqui algumas vezes. Os times brasileiros quando vêm aqui sofrem. Mas a gente chegou antes, a equipe estava bem adaptada. Acho que, se não tem a expulsão, a história do jogo seria muito diferente. Com a expulsão, ficou muito mais difícil para a gente”.
– O plano era marcar alto, como a gente estava marcando. Tivemos que baixar as linhas. A gente quase consegue virar (para o intervalo) 0 a 0, estava sofrendo muito cruzamento. No segundo tempo tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomamos os outros gols. Agora é pensar no jogo do Brasil, temos condições de fazer o placar lá também”