Semi final da Copa América 2024 : Argentina vence Canadá
.| Sortimento Futebol |. A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 na terça-feira (9/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey / EUA, e vai disputar a final da Copa América 22924.
Julián Álvarez abriu o placar para a Argentina aos 22 minutos do primeiro tempo, enquanto Messi, aos seis da etapa final, balançou as redes pela primeira vez no torneio continental.
Pela 30ª vez em sua história, a Argentina disputará uma final de Copa América. A Albiceleste luta pelo bicampeonato consecutivo no domingo (14), em Miami.
Canadá
Em sua primeira participação na Copa América, o Canadá chegou à semifinal e tornaram-se a quarta seleção da Concacaf a atingir essa fase do torneio, igualando México, Estados Unidos e Honduras. A seleção fará mais um jogo e pode finalizar a disputa em terceiro lugar. O Canadá segue sem vencer uma seleção campeã do mundo em sua história.
O Canadá chegou a assustar a defesa da Argentina com jogadas tramadas por Jonathan David, Alphonso Davies e Shaffelburg no início do jogo. Mas a diferença técnica dos sul-americanos era maior. Mac Allister e Messi vinham encontrando dificuldades pelo centro do campo, mas De Paul resolveu aparecer com um lançamento primoroso para colocar Julián Álvarez frente a frente do goleiro Crépeau.
O camisa 9 argentino superou a marcação canadense e chutou por entre as pernas do goleiro. Foi o segundo gol de Julián Álvarez na Copa América, o segundo sobre o Canadá. O atacante havia perdido a vaga de titular para Lautaro Martínez, artilheiro do certame.
Após o gol marcado pela Argentina, o Canadá não atacou mais com tanto perigo. Controlando a partida, os argentinos ampliaram o placar na etapa final com gol de Lionel Messi. O camisa 10 marcou em sua sexta edição diferente de Copa América, chegando ao 14º gol na Competição.
Aos seis minutos da etapa final, em jogada na área canadense, Enzo Fernández ficou com a sobra e finalizou, no caminho com a ponta da chuteira, Messi desvia tirando a bola do alcance do goleiro.
O lance passou por revisão do VAR, havia a possibilidade de impedimento de Messi.
O Canadá até ensaiou uma certa pressão nos minutos finais e obrigou Dibu Martínez a fazer uma defesa espetacular com os pés.