Semifinais da Copa do Brasil 2025: Corinthians derrota Cruzeiro nos pênaltis e vai decidir competição com o Vasco
O Corinthians se garantiu no domingo (14/12) na final da Copa do Brasil de 2025 ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis, em São Paulo.
A classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil no domingo (14/12) tem um grande herói e ele é Hugo Souza, goleiro responsável por duas defesas nas penalidades e outras tantas durante o jogo. Diante de Cássio do lado do Cruzeiro, o goleiro corintiano parece ter dado o passo definitivo para se consolidar como um pilar do Timão.
Após a épica disputa por pênaltis, Hugo Souza não escondeu o tamanho que esse momento já tem em sua carreira. O jogador atribuiu também a esperança de Copa do Mundo ao seu desempenho pelo Corinthians.
“Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado”, falou Hugo Souza ao SporTV.
Mesmo com a óbvia euforia, Hugo também tratou de acalmar a empolgação e projetou a final. O goleiro reconheceu que o ano foi muito difícil para o Corinthians, mas ainda assim pode terminar de forma histórica.
“Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título que a torcida merece tanto e voltar a ser feliz”, prometeu o ídolo corintiano.
O adversário do Corinthians foi definido na noite do domingo (14/12), após vitória do Vasco, nos pênaltis, sobre o Fluminense. Os jogos finais serão na quarta-feira (17/12), em São Paulo e no domingo (21/12), no Maracanã.
Finais de Copa do Brasil do Corinthians:
Oitava vez que o Timão disputará a decisão do principal mata-mata nacional
Tricampeão da competição, o Corinthians foi campeão pela última vez na Copa do Brasil em 2009, quando bateu o Internacional na decisão. Antes disso, os títulos foram em 2002 (Brasiliense) e 1995 (Grêmio).
Após o terceiro título há 16 anos, o Timão foi finalista do torneio outras duas vezes e terminou com o vice em ambas. Em 2018 perdeu para o Cruzeiro e em 2022 foi superado pelo Flamengo. As outras derrotas corintianas aconteceram em 2001 (Grêmio) e 2008 (Sport Recife).
O Corinthians, ao alcançar sua oitava final, se isolou ainda mais como o clube paulista com mais presenças em decisões. O segundo colocado é o Palmeiras com cinco. Porém, o Timão tem um título a menos em relação ao seu maior rival e pode igualar justamente em 2025.
Finais de Copa do Brasil do Corinthians:
- 1995 (Corinthians campeão)
Corinthians 2×1 Grêmio
Grêmio 0x1 Corinthians
- 2001 (Grêmio campeão)
Grêmio 2×2 Corinthians
Corinthians 1×3 Grêmio
- 2002 (Corinthians campeão)
Corinthians 2×1 Brasiliense
Brasiliense 1×1 Corinthians
- 2008 (Sport campeão)
Corinthians 3×1 Sport
Sport 2×0 Corinthians
- 2009 (Corinthians campeão)
Corinthians 2×0 Internacional
Internacional 2×2 Corinthians
- 2018 (Cruzeiro campeão)
Cruzeiro 1×0 Corinthians
Corinthians 1×2 Cruzeiro
- 2022 (Flamengo campeão)
Corinthians 0x0 Flamengo
Flamengo 1(6)x(5)1 Corinthians
- 2025
Corinthians x Vasco
