Semifinais do Gauchão 2025 – Dupla GRE-NAL vencem Dupla CA-JU
. Sortimento Futebol – Campeonato gaúcho 2025 . Na tarde de sábado (22/02) o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 no Estádio Centenário em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A noite, na Arena Grêmio, o tricolor de Porto Alegre venceu por 2 a 1 o Juventude. Nos jogos de volta a dupla GRENAL jogam por empate para se classificarem para a decisão. O colorado, tem a vantagem de jogar em casa e ainda poder perder por até 1 gol de diferença.
Confira a tabela completa do Campeonato Gaúcho
Internacional vence Caxias e sai na frente
O Internacional venceu o Caxias por 2 a 0, no sábado (22/02), no estádio Centenário, na Serra Gaúcha, em duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida teve poucos lances de emoção, com Vitinho anotando os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Inter encaminha presença em mais uma decisão de Estadual. O Colorado pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que se garante na final contra o vencedor de Grêmio x Juventude. Se o Caxias vencer por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis.
Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (1°/3), às 21h30, no Beira-Rio. O Inter, que venceu o Estadual pela última vez em 2016, soma 45 títulos do Estadual, sendo o maior campeão gaúcho da história. O time vermelho de Porto Alegre está perto de jogar pra longe o retrospecto recente quando foi eliminado na semifinal das últimas três edições do torneio.
O primeiro tempo foi de pouca intensidade e raras emoções. Os dois goleiros pouco trabalharam, com os times apresentando movimentação limitada para criar jogadas de perigo. O Inter sentiu muito a falta do meia Alan Patrick, sem uma peça à altura para mostrar lucidez no meio-campo.
O segundo tempo seguiu com falta de inspiração dos dois lados, quando Vitinho abriu o placar aos 22 minutos. O atacante recebeu com liberdade na área e mostrou categoria para deixar o adversário passar lotado antes de finalização certeira.
Foi aproveitando os espaços que o Caxias dava pelo lado esquerdo que o Inter chegou ao segundo. Nova triângulação apareceu, com Vitinho recebendo na linha de fundo. O goleiro colaborou quando tentou prever o cruzamento, caindo para o meio da área antes da bola ir direto para suas redes.
O 2 a 0 fez o Inter diminuir o ritmo, sabendo que já tinha uma boa vantagem, preferindo administrar o confronto antes de começar a pensar na volta diante do seu torcedor. O Caxias teve a chance de diminuir, mas voltou a mostrar falta de eficiência na sua parte ofensiva para ter uma dura missão no duelo de volta em Porto Alegre.
Grêmio vence Juventude na Arena e fica a um empate da final do Gauchão
O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na noite de sábado (22/02), na Arena, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. Braithwaite e Cristian Olivera marcaram os gols do Tricolor, enquanto o colombiano Emerson Batalla descontou para o time jaconero. O Grêmio teve ainda um tento marcado por Edenílson anulado após revisão no VAR.
Juventude e Grêmio voltam a campo no sábado (1º/03), no Alfredo Jaconi, às 16h30. Para esta partida, o Tricolor terá a vantagem do empate para avançar à decisão.
Para chegar à final do Gauchão, o Juventude precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. No jogo da fase classificatória, o Ju derrotou o Tricolor por 2 a 0 no Jaconi.
O Grêmio vem de uma classificação nos pênaltis à segunda fase da Copa do Brasil e não perde há cinco jogos. O único tropeço da equipe na temporada foi justamente para o Ju.
Já o time jaconero registrou o segundo tropeço no ano e no Gauchão. Antes, o time só havia perdido para o Internacional por 2 a 0, na segunda rodada.
O Grêmio manteve a invencibilidade na Arena em 2025, além de ter ampliado seu retrospecto altamente positivo sobre o Juventude na Arena. A equipe jaconera jamais derrotou o Imortal no estádio, inaugurado em 2012.
O Grêmio de Quinteros mostrou mais uma vez muita intensidade. Com pontas velozes, a equipe promete ser um verdadeiro tormento na temporada 2025. Além disso, o time mostrou muito repertório ofensivo.
Aos 13 minutos, o Tricolor abriu o placar em bela jogada de Cristaldo e João Pedro, que terminou na conclusão do artilheiro Braithwaite. A equipe da casa poderia ter ampliado o placar se a arbitragem tivesse marcado um pênalti em Monsalve. O lance gerou enorme reclamação. Na sequência, o Ju empatou.
O Grêmio errou na saída de bola, Jean Carlos passou para Batalla que, aos 33 minutos, finalizou. A bola desviou duas vezes, inviabilizando a a defesa de Thiago Volpi.
Mas, na etapa final, o Tricolor buscou a vitória com Cristian Olivera. Aos 7 minutos, o belga Amuzu invadiu a área e tocou na medida para o uruguaio determinar o triunfo.