Caxias está na final do Gauchão após empatar no tempo normal e vencer nos pênaltis o Internacional

Sortimento Futebol

Caxias está na final do Gauchão após empatar no tempo normal e vencer nos pênaltis o Internacional

Caxias eliminou o Internacional no domingo (26/03/23) após empate por 1 a 1 no tempo normal e vencr nos pênaltis por 5 a 4. Agora o time da Serra Gaúcha enfrenta o Grêmio em dois finais de semana em jogos válidos pela final do Campeonato Gaúcho 2023.

Momento Inter 1 x 1 Caxias

Jogando em casa, o Inter teve a iniciativa dos jogos nos primeiros minutos, conseguindo seu gol aos 17′. A equipe marcava forte os visitantes e conseguia criar rapidamente seus ataques, dominando o primeiro tempo até os acréscimos, quando o empate saiu.

O cenário se repetiu depois do intervalo, com o clube da capital tomando conta do confronto. Mesmo após a expulsão de Carlos de Pena, o time seguiu pressionando em busca do segundo gol, entretanto sem sucesso.

A igualdade levou a disputa para as cobranças de pênaltis. Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Vitão fizeram para o Colorado. Marcão, Jean Dias, Guedes e Marcelo converteram para os visitantes. Na quinta cobrança, Estêvão bateu e Bruno espalmou. Em seguida, Wesley mandou para a rede e decretou a classificação do time da Serra gaúcha

Momentos jogo Inter 1 x 1 Caxias

14 minutos do primeiro tempo. Em uma falha de Bustos para afastar a bola, Jean Dias recebeu sozinho e dentro da área. O goleiro Keiller saiu muito bem, no pé do adversário, e evitou o gol.

17 minutos do primeiro tempo. Maurício ficou no mano a mano com a marcação, e finalizou rasteiro, obrigando Bruno Ferreira a fazer uma excelente defesa. Ele já havia tido uma chance em um chute de fora da área, aos dois minutos

Internacional 1×0 Caxias. Na terceira tentativa, aos 19′ da etapa inicial, Maurício conseguiu abrir o placar. Gol de Maurício. Luiz Adriano fez o pivô, tabelou com Alan Patrick e rolou para Maurício, na grande bater firme e marcar.

32 minutos do primeiro tempo. Em mais uma chegada do Colorado, Thauan Lara cobrou falta e Mercado se antecipou a marcação, mandando a bola para muito perto da meta.

Internacional 1×1 Caxias. Do lado esquerdo, Jean Dias fez linda jogada, se livrou da marcação e cruzou na medida para Eron. O centroavante desviou de cabeça e mandou no canto, sem chances de defesa, para deixar tudo igual.

7 minutos do segundo tempo. Wanderson avançou sem ser incomodado com a bola pelo meio e arriscou. A bomba de perna direita parou no travessão.

22 minutos do segundo tempo. Dudu Mandai bateu cruzado de fora da área e Wesley Pombo se esticou todo no carrinho para tentar tocar para o fundo da rede, contudo não conseguiu o desvio.

25 minutos do segundo tempo. Alan Patrick passou para Pedro Henrique, que bateu cruzado de dentro da área. A bola passou pelo goleiro e Luiz Adriano empurrou para a rede, porém a arbitragem assinalou impedimento do centroavante.

31 minutos do segundo tempo. Carlos de Pena perdeu totalmente o tempo de bola e deu uma entrada dura em Wesley na frente da área. Como já tinha o amarelo, o volante recebeu o segundo e foi expulso.

43 minutos do segundo tempo. Quase o Caxias faz o segundo! Jean Dias acerta um belo cruzamento para Pedro Cuiabá, que cabeceia sozinho e acerta a trave.

44 minutos do segundo tempo. Logo depois da melhor chance para o Grená, Estêvão desperdiçou uma excelente oportunidade. Pedro Henrique foi até a linha de fundo na esquerda e rolou para trás, mas Estêvão bateu em cima de Bruno Ferreira e a bola saiu em escanteio.

Pênaltis : Inter 4 x 5 Caxias

O goleiro Bruno Ferreira brilhou e defendeu a cobrança de Estêvão. Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias marcaram para o Inter. Marcão, Jean Dias, Guedes, Marcelo e Wesley fizeram para classificar o Caxias.

Logo depois, na comemoração do Wesley, que colocou as mãos nas orelhas, jogadores do Inter foram para cima. Houve briga generalizada entre jogadores até entre torcedores.

Confusão no final do jogo Inter x Caxias

Jogadores de Internacional e Caxias brigam, e confusão envolve até torcedor com criança de colo
Torcedor colorado invade o campo com uma criança e chuta um atleta do time adversário

Cenas lamentáveis ocorreram após a última penalidade que definiu a classificação do Caxias no domingo (26/03/23), diante do Internacional, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal e com vitória do Caxias por 5 a 4 nas penalidades.

Depois que o atacante Wesley Pomba comemorou o gol da vaga fazendo sinal como se quisesse ouvir o estádio do Beira-Rio, alguns jogadores do Inter correram em sua direção e a confusão foi iniciada.

Mesmo depois da intervenção buscada pelos seguranças que estavam próximos aos envolvidos na briga, breves momentos de enfrentamento foram vistos envolvendo nomes como Luiz Adriano, Rodrigo Moledo, Alan Patrick, dentre outros.

Tamanha foi a repercussão da confusão que um torcedor chegou a invadir o gramado do Beira-Rio e chutou um jogador do Caxias. O fato se torna ainda mais grave pelo fato do agressor em questão estar com uma criança de colo durante o ato.

Com o resultado obtido antes da briga, o time da Serra Gaúcha enfrentará o Grêmio na decisão estadual, em que o primeiro duelo ocorrerá no Centenário e o segundo e decisivo embate será na Arena.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Gaúcho – jogo de volta da semifinal
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Dia e hora: 26 de março de 2023, domingo, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Otavio Legramanti
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Carlos de Pena, Maurício, Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick, Alemão, Keiller (INT); Marcelo Ferreira, Thiago Carvalho, Dudu Mandai, Bruno, Pedro Cuiabá (CAX)
Cartão vermelho: De Pena, Matheus Dias (INT); Guedes (CAX)
Gols: Maurício, aos 19’/1ºT, para o Inter; Eron, aos 47’/1ºT, para o Caxias.

Público: 33.399 pagantes, 37.182 total
Renda: R$ 484.964,00

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Caxias: Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Guedes, Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Peninha (Wesley Pomba) e Jean Dias; Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.

Ypiranga é campeão do Interior do Campeoanato Gaúcho 2023

Fotos : print de tela Premiere