Grêmio está na decisão do Gauchão 2023 após vencer o Ypiranga no tempo normal e nos pênaltis

Sortimento Futebol

Grêmio está na decisão do Gauchão 2023 após vencer o Ypiranga no tempo normal e nos pênaltis

Na tarde de sábado (25/03/23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 no tempo normal e após nos pênaltis por 5 a 4 em partida válida pela volta das semifinais do Gauchão 2023,

Grêmio (5) 2 x 1 (4) Ypiranga – Gols no tempo normal
:: MOSSORO 08′ (2ºT) – Ypiranga
:: THACIANO – 15′ (2ºT) – Grêmio
:: BRUNO ALVES – 32′ (2ºT) – Grêmio

Ypiranga valoriza a conquista do Grêmio

Precisando da vitória para se classificar, após a derrota por 2 a 1 com virada do Ypiranga em jogo de ida realizado em Erechim, o Grêmio partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Thaciano arriscou de fora da área e Caíque espalmou. No rebote, Luis Suárez chutou para fora. Aos 17, Luis Suárez recebeu cruzamento de Vina, cabeceou e Caíque fez grande defesa. Enquanto isso, o Ypiranga procurava se defender e trocar passes quando tinha a posse bola. Porém tinha dificuldades para executar jogadas ofensivas. 

Durante a primeira etapa, o Tricolor seguiu atacando.  Aos 45, Bitello arriscou de média distância e Caíque espalmou para escanteio. Aos 48, Bitello recebeu na área, chutou rasteiro e Caíque salvou o Ypiranga novamente. 

O Grêmio manteve a iniciativa no segundo tempo. Aos quatro minutos, Luis Suárez fez grande jogada individual, arrematou e Caíque defendeu. No rebote, Zinho chutou sobre a meta. O Ypiranga mantinha a mesma postura da etapa inicial, mas aos sete, o Canarinho foi letal quando chegou ao ataque. Mossoró avançou pelo campo ofensivo e arriscou de longe. A bola desviou em Bruno Uvini e foi no ângulo do goleiro Adriel. 1 a 0.

Com a necessidade de marcar dois gols para levar para os pênaltis, o Grêmio foi para cima.  Aos 15 minutos, Bitello cruzou para área e Thaciano tocou de cabeça para empatar o duelo.  O Tricolor continuou insistindo, até que aos 32, Reinaldo cobrou escanteio e Bruno Alves subiu mais alto que a defesa para cabecear e virar a partida. Depois disso, a rede não voltou a balançar e a decisão da vaga na final foi para os pênaltis.

Decisão por pênaltis

Na primeira série, Reinaldo e Gedeílson acertaram a trave. Depois, Cristaldo e Mossoró converteram. Na sequência, Bitello Erick Farias anotaram. Em seguida, Suárez marcou e Adriel defendeu a cobrança de Ralph. Na última série, Diego Souza carimbou a trave e Caíque converteu. Nas alternadas, Bruno Alves e Ronald balançaram a rede. Depois, Gustavinho fez e Adriel defendeu a cobrança de Jhonatan Ribeiroclassificando o Grêmio

ARBITRAGEM
:: Árbitro : Douglas Schwengber da Silva
:: Assistente 1 – Tiago Augusto Kappes Diel
:: Assistente 2 – Fagner Bueno Cortes
:: Quarto Árbitro – Francisco Soares Dias
:: VAR – Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
:: AVAR – Flavio Gomes Barroca (RN)
:: Observador VAR – Jose Antonio Chaves Franco Filho
:: Técnico de Arbitragem – Diego Almeida Real