CoronaVirus em Tramandaí : prefeitura vai fechar parte revitalizada da Beira-Mar
A Prefeitura de Tramandaí, num zigue-zague de decisões, oscilando de contra à favor da liberação das atividades econômicas, pretende agora, dia 9 de abril, fechar totalmente a parte revitalizada da Beira-Mar que inclui calçadão, área esportiva e faixa de areia.
Zigue-Zague das posições da prefeitura
CoronaVirus em Tramandaí : Prefeitura segue recomendação da Amlinorte e reabrirá o comércio
Conflito Economia X Vida : #viveréumgrandenegócio
Avaliações erradas e liberação das atividades economicas por autoridades na Itália, Espanha, França, Estados Unidos (Nova York) e Japão (Tóquio) resultaram em milhares de mortes. Mesmo assim, gestores públicos brasileiros, desconsideraram fatos e cederam a pressão e priorizaram a Economia em detrimento da Vida. No litoral norte gaúcho, prefeitos integrantes da Amlinorte, seguiram os caminhos dos seus pares mundiais que erraram ao avaliar a fatalidade e trasnmissão da Covid-19.
Novo posicionamento pelo isolamento social
A Prefeitura de Tramandaí oscila, nuam confusa indecisão. Decretos priorizam o isolamento e outros a liberação de atividades econômicas. Momentos prioriza a vida em outros o capital.
No momento desta publicação a Prefeitura busca ampliar as ações de prevenção ao Novo Coronavírus e reiterar a importância do isolamento social, tomando algumas medidas de segurança durante o feriadão de Páscoa.
A partir de sexta-feira (10/04), a Secretaria Municipal de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, estará realizando o fechamento total de toda parte revitalizada da Beira-Mar, bem como o estacionamento oblíquo.
Gradis serão colocados evitando o acesso e a ação se estenderá das 8h às 18h até o domingo (12/04), contando com a patrulha e monitoramento da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Brigada Militar e Patrulha Ambiental.
Será proibida a circulação de pessoas no calçadão, assim como a utilização das quadras esportivas e academias.
“O momento não é de lazer e sim de prevenção, portanto para evitar a propagação do COVID-19, saia apenas se necessário”, diz a nota da Prefeitura.