Uruguai 2 x 0 Brasil : Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo 2026

Uruguai 2 x 0 Brasil Eliminatórias da Copa do Mundo - sortimento.com.br

Sortimento Futebol : Uruguai 2 x 0 Brasil : Jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026


O Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 na terça-feira (17/10/23), no estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Brasil sem ânimo desde os primeiros minutos de jogo. Os dois minutos iniciais a seleção brasileira se limitou a trocar passes no seu campo, próximo ao gol. A movimentação dos jogadores já indicava a falta energia dos profissionais com o jogo.


Darwin Núñez e De La Cruz fizeram os gols da vitória Celeste em partida que a seleção brasileira foi medíocre. Com mais uma rodada sem vencer, empatou na terceira com a Venezuela em 1 a 1 em Cuiabá, a Seleção despencou para a terceira posição das Eliminatórias, com sete pontos, a mesma pontuação do Uruguai, que está à frente pelo saldo de gols.


A Seleção Brasileira não perdia um jogo de Eliminatórias há oito anos, a última vez foi em 2015, para o Chile, em Santiago. Brasil não perdia para o Uruguai há 22 anos. A última derrota, até então, aconteceu em 2001, no estádio Centenário Também, havia 40 anos que a seleção da CBF não perdia para o Uruguai por dois gols de diferença.



Foi um primeiro tempo sofrido em Montevidéu. A Seleção Brasileira ficou presa em meio à marcação,o jogo físico e disposição dos jogadores da Celeste. Darwin Núñez abriu o placar no Centenário, em Montevidéu, na primeira finalização do jogo, que aconteceu aos 41 minutos. Maxilimiano Araújo fez boa jogada pela esquerda, deixou Yan Couto na saudade, bateu a marcação de Marquinhos e cruzou para a cabeçada de Darwin Núñez. Um peixinho que superou Ederson e colocou a Celeste na frente.

Neymar deixou o jogo da Seleção no primeiro tempo. Aos 44 minutos, após tentar bater a marcação, o astro brasileiro pisou em falso e lesionou o joelho esquerdo. A suspeita é de uma torção grave. Exames ainda vão detalhar a gravidade da contusão.

O Brasil foi coadjuvante e medíocre em campo. Foram pouquíssimas ações ofensivas. Diniz demorou a modificar o time e quando fez, errou

Aos 31 minutos do segundo tempo, Darwin Núñez conseguiu ganhar a disputa com Casemiro e Gabriel Magalhães e cruzou para a finalização de De La Cruz, dentro da pequena área. Um gol que explodiu os gritos de olé por parte da torcida uruguaia e comprovou o péssimo rendimento da seleção brasileira.

Preocupação é a seleção levar uma goleada histórica da Argentina. Certamente, um placar negativo e elástico é muito provável em qualquer confronto com as principais seleções do mundo

A Seleção Brasileira volta a jogar no dia 16 de novembro, quando enfrenta a Colômbia, às 21h (de Brasília), fora de casa, pela quinta rodada das Eliminatórias. O Uruguai joga no mesmo dia e horário contra a Argentina, também fora de casa.


Resultados dos jogos da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026

17.10. 23:00 Peru 0 x 2 Argentina
17.10. 21:00 Uruguai 2 x 0 Brasil
17.10. 20:30 Equador 0 x 0 Colômbia
17.10. 19:30 Paraguai 1 x 0 Bolívia
17.10. 18:00 Venezuela 3 x 0 Chile


Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026

  1. Argentina 12 pontos
  2. Uruguai 7 pontos
  3. Brasil 7 pontos
  4. Venezuela 7 pontos
  5. Colômbia 6 pontos
  6. Equador 4 pontos
  7. Paraguai 4 pontos
  8. Chile 4 pontos
  9. Peru 1 ponto
  10. Bolívia 0 ponto